siga-nos | seja fã
PUB
 

Susana Neves

Susana Neves
Imprimir Partilhar por email
14-09-2013 - 16:04
Susana Neves é uma jovem cantora que tem levado o nome da região além fronteiras.
 
 
É natural de Faro, muito embora a cidade de Olhão a tenha acolhido desde a tenra idade. Nasceu a 8 de Setembro de 1976 e, para além da música, também o ensino tem feito parte das suas actividades, preferências e vocação. 
 
Assim, Susana Neves é cantora numa empresa de animação do Algarve e professora do 1º ciclo. 
 
Continua os estudos na área do ensino, pelo que está inscrita na Universidade do Algarve e a frequentar o curso de Professores do Ensino Básico 1º ciclo (E.B+ mestrado). 
 
Como definição pessoal, Susana Neves assume-se como “uma trabalhadora intensa e apaixonada, com um certo grau de perfeccionismo, que adora criar e produzir ideias.” 
 
Ao longo do seu percurso, integrou a Associação de Nadadores-Salvadores do Algarve e praticou Ginástica acrobática tendo sido federada, situações de se orgulha e faz questão de frisar na sua Biografia. 
 
Com um percurso muito marcado pela música, Susana Neves canta há mais de 15 anos e tem experimentado cada contexto musical a cada estilo diferente, já que se classifica como versátil e muito criativa. Enquanto cantora é capaz de saborear a subtileza do jazz, a profundidade do fado, a irreverência do rock, e o calor a que cada estilo se obriga em contacto humano. 
 
Gosta de aliar a sua expressividade às emoções a que se entrega sem limites quando assume a sua personagem musical. Quanto à sua voz, tem de tão quente e madura, quanto de primaveril e feminina, o que a leva a assumir-se com um nome curioso de “ cantora camaleão”, uma vez que se adapta magicamente a cada situação e exigência em palco. 
 
Por descender de uma família de músicos, Susana Neves parece ter nascido com a música na voz e no seu talento musical, pelo que, os muitos que a conhecem, recordam-se das mais variadas situações em que queria cantar e apresentar-se em palco com todo o seu poder artístico natural, traço que a tem acompanhado e que a destaca como singular no presente. 
 
A sua formação musical tem sido construída paulatinamente, isto porque frequentou os conservatórios de Faro e de Olhão, recebeu aulas de professores particulares, workshops e acções de formação a que se acrescenta a sua jovialidade e capacidade de procura de novas formas de expressão muito próprias e enquadradas no seu estilo. 
 
Participou em diversos concursos tendo arrecadado alguns prémios que muito bem ilustram o seu talento e disponibilidade para cantar nas mais variadas situações. 
 
Entre outros momentos não menos representativos, Susana Neves contabiliza cerca de 15 presenças televisivas, sendo de destacar a Final do Chuva de Estrelas de 1998, no Coliseu dos Recreios, em que interpretou "Pleasantly Blue" dos Four None Blondes; o Festival da Canção do Sul no ano 2000 em que conquistou o prémio de melhor intérprete, e melhor inédito, e o 1º Prémio de Loulé de 1998, para a Melhor Voz Feminina do Algarve. 
 
Com 18 anos de idade, iniciou o seu percurso profissional fazendo-se acompanhar por artistas profissionais e cantando também a solo. 
 
A sua vida musical incluiu palcos tão distintos como hotéis, aldeamentos turísticos, bares, restaurantes, casamentos, festas particulares, concertos grandes, concentrações motards por todo o país, festivais, acções de solidariedade, entre outros. 
 
A cidade cubista também lhe reconheceu o talento através de diversos convites para actuar no Festival do Marisco de Olhão, a que se acrescenta a actuação num dos maiores eventos da região e com expressão internacional como é o caso da Concentração Motard Internacional de Faro com lugar no palco principal. 
 
Do Algarve para o país, Susana Neves continua a seguir o sonho de cantar para os diversos públicos, sendo que o seu percurso e contactos se podem encontrar no seu sítio na internet: http://www.susananevescantora.com 
 
Com o sorriso e a juventude que a caracterizam, Susana Neves merece um infinito de aplausos do seu público, motivo pelo qual o Algarve Primeiro a elegeu como uma figura notável da nossa terra… para os muitos palcos que sonha pisar com o seu grandioso talento. 
 
(Actualização:28.07.11)
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Jorge Tavares



-

Russel M. Santos



-

Grupo de Charolas União Bordeirense



-

Anabela Afonso (Stª Bárbara de Nexe)



-

Francisco Rosado



PUB
 
NOTÍCIA MAIS LIDA DO MOMENTO
Hélder​ ​Semedo​ ​despede-se​ ​da​ ​vida autárquica​ e "provavelmente" da vida política

Hélder​ ​Semedo​ ​despede-se​ ​da​ ​vida autárquica​ e "provavelmente" da vida política

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Associação Movimento Juvenil em Olhão vence Prémio "Boas Práticas 2017 - Associativismo Juvenil"

Associação Movimento Juvenil em Olhão vence Prémio "Boas Práticas 2017 - Associativismo Juvenil"

ver mais
 
ACRAL promove debates com candidatos às autárquicas nos concelhos de Faro, Tavira e Loulé

ACRAL promove debates com candidatos às autárquicas nos concelhos de Faro, Tavira e Loulé

ver mais
 
Lagoa:GNR fez 19 detidos em festival de música eletrónica

Lagoa:GNR fez 19 detidos em festival de música eletrónica

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio