Economia

Startup de Aquacultura Sustentável a operar em Tavira foi distinguida

 
A startup Mirabilis – Aquacultura Sustentável foi distinguida com o diploma Revelação Azul Empreendedorismo nos Prémios Excellens Mare 2017.

 
Márcia Santos e Maurício Namora são os dois jovens empreendedores por detrás da empresa Mirabilis que está a desenvolver um projeto-piloto de produção de semente de Ostra Portuguesa (Crassostrea angulata) nas instalações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera de Tavira. 
 
Segundo comunicado do IPMA, a Mirabilis aposta na investigação e otimização das técnicas de produção, aliando ao conhecimento académico, práticas de cultivo sustentáveis e pretende, através da marca nacional Angulata, responder às necessidades dos mercados interno e externo e valorizar um produto nacional, zelando pela sua preservação. 
 
A parceria entre a Mirabilis e IPMA, IP enquadra-se no âmbito do n.º 4 do artigo 3º do Decreto-Lei n.º 68/2012, de 20 de março, que estabelece que o IPMA, IP pode exercer as suas atribuições em articulação com serviços e instituições de outras áreas da Administração Pública ou do sector privado, nomeadamente, no âmbito da investigação científica e da cultura. 
 
Os Prémios Excellens Mare são uma iniciativa da PwC Portugal e têm como objetivo reconhecer a excelência e o mérito de pessoas ou entidades que desempenhem ou tenham desempenhado um papel fundamental na implementação de uma visão integrada de desenvolvimento económico sustentável das atividades do Mar ou com impacto positivo e transversal em setores importantes da economia do mar.
 
Algarve Primeiro