Economia

Solução desenvolvida por empresa de Faro merece destaque na Revista Smart Cities

 
Depois da apresentação no passado dia 1 de março, a presença da empresa Visualforma no evento Next.mov Smart Region Summit, foi um passo decisivo na divulgação deste projeto que tornou Vale do Lobo, no primeiro Smart Resort do mundo.

 
O projeto foi dado a conhecer ao público em geral e a várias personalidades que se deslocaram até ao Autódromo Internacional do Algarve, nos dias 18 e 19 de maio.
 
A aplicação torna possível a simplificação e desmaterialização de processos e, simultaneamente, apela à participação dos cidadãos na gestão das infraestruturas de toda a área de Vale do Lobo.
 
Através desta "ferramenta" também é possível reportar qualquer tipo de situação ou apresentar uma sugestão. Desde candeeiros fundidos, buracos na via pública, entre muitos outros, através do site (infralobo.city-platform.com) ou da aplicação que está disponível para iOS e Android.
 
Para além desta aplicação acessível ao público, esta solução integrada disponibiliza também um sistema de gestão de frotas e de telemetria, através do qual se pretende atingir uma redução de custos e controlar desvios e perdas de rede, clarifica a empresa.
 
Esta solução tem sido considerada como um projeto único no mundo, que está a colocar Loulé e o Algarve nas bocas do mundo, e veio revolucionar a gestão territorial.
 
Prova disso, é a edição dos meses de Abril, Maio e Junho da revista Smart Cities, que oferece especial destaque a esta plataforma, com o título "Gestão nas pontas dos dedos".
 
Algarve Primeiro