Bora Lá

Silves Tour apoia APPDA Algarve

Foto - CM Silves
Foto - CM Silves  
Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Silves, realiza-se no próximo dia 5 de maio, Dia da Mãe, pelas 9h30, com partida do complexo das piscinas municipais da cidade, aquela que é a 14.ª edição do Silves Tour.

A atividade, de cariz desportiva e solidária, irá apoiar, este ano, a APPDA Algarve - Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, através das verbas angariadas no âmbito da campanha “#EuAjudo!”, com a venda de t-shirts alusivas ao evento.
 
Como é habitual, o evento terá três opções de participação: a marcha-corrida (que integra o calendário regional do IPDJ), com dois percursos opcionais: um de 6,5 km e outro de 11,4 km; o passeio guiado de Bicicleta / BTT, com uma distância de 20 km e grau de dificuldade médio/baixo e a 8.ª edição da Mini Mamã, que pretende assinalar o Dia da Mãe, e que consiste numa mini caminhada de 2 km pela ciclovia da zona ribeirinha, com um programa de atividades direcionadas para toda a família, especialmente para as mães e crianças de todas as idades, podendo ser efetuada em passeio com carrinhos de bebés, triciclos, bicicletas ou trotinetas. Junto ao complexo das piscinas municipais de Silves, haverá, ainda, o Espaço Mini Mamã, onde os mais novos, as mães e toda a família poderão desfrutar de diversos jogos, gincana de bicicleta e aulas de grupo, descreve o Município em nota de imprensa. 
 
As t-shirts poderão ser adquiridas antecipadamente no Complexo das Piscinas Municipais de Silves, Juntas de Freguesia do concelho e na sede da APPDA Algarve, ou no local no dia do evento, tendo um custo associado de 6 euros (tamanho de adulto) e de 4 euros (tamanho de criança).
 
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória (para efeitos de seguro desportivo) no portal do Município, ou no local. No passeio de bicicleta o uso de capacete é obrigatório.
 
Associado ao evento, a autarquia volta a dinamizar a campanha “Lixo Zero 0 – Ambiente 100”, uma iniciativa que pretende sensibilizar os participantes para a necessidade de redução do lixo e diminuição da sua pegada ambiental, sendo solicitado a cada participante que leve a sua garrafa/cantil para que, durante a prova, a organização possa reenchê-la.