Economia

Se encontrar Leonardo Di Caprio no Algarve isso é pura realidade

 
O Algarve vai marcar presença numa das várias festas que antecedem a grande noite dos Óscares e que contam com a participação não só dos nomeados para as várias categorias, mas também de muitas outras celebridades.

 
Esta ação inédita a nível do turismo nacional resulta de uma parceria que a Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção externa da região enquanto destino turístico, estabeleceu com a revista norte-americana Swanky Retreats, uma publicação dedicada às temáticas das viagens e lifestyle e dirigida a um segmento alto, que apresenta como mote "Travel Outside the Obvious" (Viajar fora do óbvio).
 
A iniciativa irá decorrer nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro, num espaço localizado no famoso quarteirão de Rodeo Drive, que irá integrar, entre outras áreas, um luxury travel lounge. 
 
As celebridades convidadas que por lá passarem terão direito a receber um voucher com a oferta de estadia num dos seguintes hotéis de luxo do Algarve, associados da ATA que aceitaram este desafio: Hilton Vilamoura; Hotel Rural Quinta do Marco, em Tavira; Monte Santo Resort, em Lagoa; e Hotel Bela Vista, em Portimão. 
 
Entre os convidados que já confirmaram a sua presença neste evento encontram-se nomes como Viola Davis (que, este ano, se encontra entre as nomeadas para melhor atriz secundária) e os atores Leonardo Di Caprio e Anthony Anderson.
 
Despertar o interesse e a curiosidade pelo Algarve junto do mercado norte-americano e consolidar o seu posicionamento como um destino apelativo que apresenta, entre outros aspetos da sua diversificada oferta, um conjunto de infraestruturas de luxo, são os principais objetivos desta ação cujo retorno, em termos de visibilidade e de projeção internacional, se espera que seja muito significativo, destaca a ATA.
 
Ainda de acordo com a Associação de Turismo do Algarve, o mercado norte-americano registou em 2016 um crescimento na ordem dos 23% do número de dormidas na região face ao ano anterior, alcançando em termos absolutos um valor próximo das 125 mil dormidas.
 
Algarve Primeiro