Economia

Scandinavian Airlines liga Suécia a Faro na época baixa

 
A operação assume uma importância estratégica para o turismo da região, nomeadamente para a dinamização do produto golfe.

 
Ao fim de quatro anos de negociação, o Turismo de Portugal e a Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção externa do destino, conseguiram captar uma rota aérea que ligará a região à Suécia, na Escandinávia, durante todo o inverno.
 
Operada pela Scandinavian Airlines (SAS), a maior companhia aérea da Escandinávia, a nova rota irá assegurar a ligação entre Faro e Estocolmo, através de dois voos semanais (aos sábados e às quartas-feiras).
 
"Esta é uma importante conquista para o turismo do Algarve, nomeadamente no que diz respeito à dinamização do produto golfe, um dos produtos mais apreciados pelo mercado sueco", explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA. "Tendo em conta que a época alta para a prática de golfe na região decorre durante o inverno, a falta de ligações aéreas para a Escandinávia era uma limitação para o nosso destino e para o trabalho dos operadores turísticos especialistas no produto golfe, que há muito nos pediam a criação desta rota. A nova ligação vem assim colmatar uma carência existente junto deste mercado e irá certamente trazer uma nova dinâmica ao desempenho turístico do Algarve", conclui.
 
Os bilhetes para esta nova rota estarão disponíveis para venda já a partir deste mês de abril.
 
Algarve Primeiro