Política

São Brás de Alportel:Vítor Guerreiro apresentou projeto "sólido, ambicioso e de confiança" às próximas eleições autárquicas

 
 
 
O Parque da Fonte Férrea acolheu no passada domingo, dia 7 de maio, a apresentação da candidatura do Partido Socialista de São Brás de Alportel às eleições autárquicas de 2017, num almoço convívio que contou com a participação de mais de 600 pessoas.

 
Sob o lema “Com Experiência e Responsabilidade, Seguimos Juntos por São Brás de Alportel”, Vitor Guerreiro assumiu o compromisso de se recandidatar a Presidente da Câmara Municipal e de liderar uma candidatura autárquica que «virá consolidar o grande projeto autárquico responsável pelo progresso e desenvolvimento sustentável de São Brás de Alportel». 
 
A ocasião serviu ainda para apresentar os cabeças de lista à Assembleia Municipal e à Assembleia de Freguesia. Ulisses de Brito, atualmente Presidente da Assembleia Municipal é o cabeça de lista a este órgão, e João Rosa, atualmente membro da Assembleia de Freguesia, é o candidato a Presidente da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, para dar continuidade ao percurso de David Gonçalves. 
 
Num encontro marcado pela emoção, os candidatos selaram o seu compromisso de continuar a estratégia de progresso e desenvolvimento sustentável para o concelho, «num trabalho assente na transparência, no rigor orçamental e na proximidade com a população que fez de São Brás de Alportel um concelho de excelência, que é já uma referência na região e no país».
 
Em clima de festa e de amizade, António Eusébio, atualmente deputado e Presidente da Federação do PS Algarve, referiu que São Brás de Alportel merece continuar a ter “um líder de confiança, conhecedor das reais necessidades da população e com visão de futuro, com capacidade de reconhecer e aproveitar as oportunidades que existem para levar o município mais além!” […] Os candidatos do PS têm provas dadas, têm obra feita e são um exemplo a seguir na gestão que fazem do erário público. Merecem o voto de confiança dos são-brasenses.”
 
Seguiu-se a intervenção de Ulisses Brito, Diretor do Serviço de Pneumologia do Hospital de Faro, referindo o orgulho “de fazer parte desta grande família socialista, deste executivo que aposta nas pessoas, na saúde, na educação, no desenvolvimento responsável para São Brás de Alportel. Recandidato-me novamente ao cargo de Presidente da Assembleia Municipal porque acredito nesta equipa vencedora e quero continuar a dar o meu contributo nesta nobre missão de trabalhar com garra na defesa dos interesses dos são-brasenses e de São Brás de Alportel.” 
 
Seguiu-se a mensagem de João Rosa, candidato do partido Socialista à liderança da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.
 
Vice-Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros e membro da Assembleia Freguesia nos últimos 8 anos, João Rosa deixou uma mensagem de homenagem ao trabalho desenvolvido por David Gonçalves ao longo dos últimos 12 anos, a que dará continuidade, e de visão de futuro para uma Junta de Freguesia que afirmou querer “preparar para os novos desafios”. “Procurarei dar continuidade, aos projetos na Área Social, no apoio à população mais carenciada, na atenção à população sénior, com proximidade e conhecimento profundo da realidade. Este é sem dúvida o papel preponderante da junta de freguesia, ainda mais perto das pessoas, para procurar as melhores soluções para dar mais dignidade a todos.” 
 
A culminar o período de intervenções, Vitor Guerreiro mostrou-se convicto no "voto de confiança dos são-brasenses para consolidar o projeto de desenvolvimento para São Brás de Alportel". Em jeito de balanço do que foram os últimos 4 anos de mandato, referiu-se à gestão autárquica da Câmara Municipal como "um exemplo para o país, temos uma situação financeira muito saudável, sem quaisquer dívidas a fornecedores. Com uma política de rigor e planeamento, concretizámos os nossos projetos, com um balanço muito positivo! Aproveitando os fundos comunitários, transformámos 1 milhão e 200 mil de euros da autarquia, num investimento de 4 milhões e meio de euros para São Brás de Alportel em projetos estruturantes para a qualidade de vida dos são-brasenses e para a atratividade e desenvolvimento do concelho”, destacou o candidato.
 
Vítor Guerreiro apresentou o novo projeto autárquico para o próximo mandato referindo que se trata de "um projeto sólido, ambicioso e de confiança, assente na experiência e na responsabilidade! Um projeto de todos e para todos os são-brasenses”
 
“Vamos consolidar todo este projeto que temos vindo a prosseguir: cativar mais investimento, incrementar a economia local, gerar mais emprego e mais riqueza, e sabemos como o vamos fazer. Vamos valorizar os recursos do nosso território, para criar riqueza, através de diversos investimentos, tendo como fio condutor o turismo”
 
Vitor Guerreiro apontou apostas para os próximos quatro anos, centradas na educação de excelência; na qualidade ambiental; na oferta desportiva e cultural para todos, na promoção do bem-estar e de vida saudável e na solidariedade e no reforço das políticas sociais e de apoio à família como grande prioridade, “para continuarmos a construir uma comunidade em que todos têm direito a ser felizes!”
 
A valorização do espaço urbano, com o incremento da mobilidade e das acessibilidades, para uma vila mais moderna e mais atrativa, com mais qualidade vida para todos continuará a ser aposta do projeto liderado por Vitor Guerreiro.