Sociedade

São Brás de Alportel abre candidaturas as bolsas de estudo

 
O apoio é concedido em prestações mensais.

 
O período de candidaturas para nova edição das bolsas de estudo para acesso ao Ensino Superior atribuídas pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel abre a 01 de novembro. 
 
Uma medida implementada pela primeira vez no ano letivo 2011/2012, tendo já apoiado individualmente 10 jovens são-brasenses, o que corresponde, até ao momento, à atribuição de 21 bolsas de estudo, num investimento total que supera os 20.000 euros, assinala a autarquia em nota de imprensa.
 
As bolsas de estudo atribuídas pelo Município consistem em apoios pecuniários concedidos a alunos que acedem, pela primeira vez, a um curso do Ensino Superior e que tenham obtido bom aproveitamento e mérito escolar e com comprovadas dificuldades económicas mas que não obtiveram bolsas de estudo do Estado.
 
A bolsa é atribuída aos estudantes maiores de 18 anos ou, caso contrário, aos respetivos encarregados de educação, de Novembro a Julho, num total de nove mensalidades. O apoio é concedido em prestações mensais cujo valor equivale a 1/5 do salário mínimo nacional, calculado com referência ao mês de Novembro. Caso o estudante transite de ano, com bons resultados, a bolsa é renovada anualmente até ao final da obtenção do curso de licenciatura.
 
O período de candidatura decorre até 30 de novembro e os interessados devem entregar as suas candidaturas preenchidas, de acordo com o regulamento e formulários disponibilizados no site do município, nos Serviços Sociais da Câmara Municipal, sediados no Centro de Apoio à Comunidade.
 
Para inscrições mais informações contactar o Centro de Apoio à Comunidade, na Rua Serpa Pinto, 25, ou pelo tel. 289 840 020 / solidariedade@cm-sbras.pt