siga-nos | seja fã
PUB
 

Sandra Correia

Sandra Correia
Imprimir Partilhar por email
20-08-2013 - 22:34
Aos 40 anos de idade, Sandra Correia conquistou um dos mais ambicionados prémios a nível europeu. Trata-se do Troféu de Melhor Empresária da Europa 2011, sendo que o seu intuito é distinguir a Pelcor.
 
 
Sandra Correia foi estudar para Lisboa, obteve uma licenciatura em Comunicação Empresarial e, regressou ao Algarve para trabalhar com o pai, na Empresa Novacortiça, em S. Brás de Alportel, no ano de 1995. 
 
A propósito disso, Sandra Correia esclareceu que, não é fácil ser a filha do patrão numa empresa como a que representa, isto porque, “Por ser filha do patrão não tive mais privilégios, aliás, tive de dar o exemplo”. 
 
Com um percurso brilhante, Sandra Correia também participou num Seminário Internacional sobre “Desafios da Gestão e da Administração para o Século XXI”, decorrido na Universidade do Algarve, em Faro, o que, na altura a colocou no centro da muita experiência que pretendia alcançar. 
 
Com um espírito de luta notável, a gestora Sandra Correia representa uma empresa que leva o nome da região por todo o país e exterior. 
 
A propósito da Pelcor, esta nasceu em 2003 tendo sido apresentada à imprensa, e depois na Feira Internacional do Artesanato, em Lisboa. 
 
No Algarve seria em Novembro, na inauguração do showroom em S. Brás de Alportel. 
 
Sandra Correia é presidente executiva da empresa algarvia de cortiça Pelcor e recebeu recentemente o Troféu de Melhor Empresária da Europa 2011, pelo Parlamento Europeu e Conselho Europeu das Mulheres Empresárias, numa cerimónia que decorreu em França. 
 
Para além do mérito de gestora, este prémio revela a coragem de uma mulher que enfrentou o mercado marcadamente liderado por homens e se posicionou na linha da frente. 
 
Segundo a vencedora do troféu, “Este prémio abre novas portas para a Pelcor e para a cortiça e é um caso de motivação e orgulho para Portugal”. 
 
Recorde-se que, Sandra Correia aproveitou a fábrica de cortiça do pai para lançar uma marca de moda e design, situação que, passada quase uma década, já mereceu uma distinção internacional para além do sucesso de vendas que tem conquistado. 
 
Refira-se que, a entrega do troféu a Sandra Correia, a candidata portuguesa escolhida para representar Portugal, foi realizada por Alain Juppé, ministro dos Negócios Estrangeiros de França, e por Elisabeth Morin Chartier, vice presidente da Comissão Europeia dos Direitos das Mulheres e Igualdade de Género. 
 
A marca Pelcor, além de estar no mercado das rolhas de cortiça para os mais finos champanhes, licores e vinhos do mundo, distingue-se actualmente pelos produtos de design luxuosos concebidos a partir da casca de sobreiro, onde os chapéus de chuva de cortiça são o artigo mais original que oferecem. 
 
A marca produz também bolsas de cosmética, relógios de pulso, aventais, malas a tiracolo, sacos de compras, bolsas para moedas, carteiras para homem e até já criou uma linha exclusiva composta por mala, malote, carteira e porta óculos para a cantora Madona, quando a artista esteve em Portugal em 2008. 
 
Alguns desses objectos de 'design' feitos em cortiça estão à venda no Museu de Arte Moderna (MOMA) de Nova Iorque, um dos mais conceituados do mundo. 
 
É de salientar que, o negócio corticeiro da família Correia começou em 1935, no centro do Algarve (S. Brás de Alportel), região considerada o berço da melhor cortiça do mundo. 
 
A Pelcor tem tido um volume de negócios em ascensão, onde, por exemplo, em 2007 superou o meio milhão de euros em 2006, e está a apostar no mercado do Médio Oriente, designadamente Dubai ou Emirados Árabes. 
 
Desta forma, o Algarve ganha ainda mais projecção num segmento privilegiado e com um rosto feminino que, certamente só está a começar a acumular troféus. 
 
(Actualização:24.11.11)
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Gago Coutinho



-

Estanco Louro



-

Diogo Gago



-

Isabel Caiado Vedes



-

Vítor Guerreiro



PUB
 
PUB
 
ÁREA CLIENTES
Escola de Condução C.C.S
Escola de Condução para Motociclos e Veículos Ligeiros.
ver mais
 
Loja das Taças
Se és campeão a loja das Taças põe-te o Troféu na mão
ver mais
 
Allô Pizza
Os apreciadores da verdadeira pizza italiana conhecem a casa, local agradável, bom ambiente e boa-disposição.
ver mais
 
 
 
NOTÍCIA MAIS LIDA DO MOMENTO
Fardo de droga dá à costa da Ilha da Culatra

Fardo de droga dá à costa da Ilha da Culatra

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Aprovada III fase do Plano de Pormenor da Lejana que prevê terceira circular de Faro

Aprovada III fase do Plano de Pormenor da Lejana que prevê terceira circular de Faro

ver mais
 
II Liga: Leixões vence Olhanense

II Liga: Leixões vence Olhanense

ver mais
 
Fardo de droga dá à costa da Ilha da Culatra

Fardo de droga dá à costa da Ilha da Culatra

ver mais
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio