siga-nos | seja fã
PUB
 

Sandra Correia

Sandra Correia
Imprimir Partilhar por email
20-08-2013 - 22:34
Aos 40 anos de idade, Sandra Correia conquistou um dos mais ambicionados prémios a nível europeu. Trata-se do Troféu de Melhor Empresária da Europa 2011, sendo que o seu intuito é distinguir a Pelcor.
 
 
Sandra Correia foi estudar para Lisboa, obteve uma licenciatura em Comunicação Empresarial e, regressou ao Algarve para trabalhar com o pai, na Empresa Novacortiça, em S. Brás de Alportel, no ano de 1995. 
 
A propósito disso, Sandra Correia esclareceu que, não é fácil ser a filha do patrão numa empresa como a que representa, isto porque, “Por ser filha do patrão não tive mais privilégios, aliás, tive de dar o exemplo”. 
 
Com um percurso brilhante, Sandra Correia também participou num Seminário Internacional sobre “Desafios da Gestão e da Administração para o Século XXI”, decorrido na Universidade do Algarve, em Faro, o que, na altura a colocou no centro da muita experiência que pretendia alcançar. 
 
Com um espírito de luta notável, a gestora Sandra Correia representa uma empresa que leva o nome da região por todo o país e exterior. 
 
A propósito da Pelcor, esta nasceu em 2003 tendo sido apresentada à imprensa, e depois na Feira Internacional do Artesanato, em Lisboa. 
 
No Algarve seria em Novembro, na inauguração do showroom em S. Brás de Alportel. 
 
Sandra Correia é presidente executiva da empresa algarvia de cortiça Pelcor e recebeu recentemente o Troféu de Melhor Empresária da Europa 2011, pelo Parlamento Europeu e Conselho Europeu das Mulheres Empresárias, numa cerimónia que decorreu em França. 
 
Para além do mérito de gestora, este prémio revela a coragem de uma mulher que enfrentou o mercado marcadamente liderado por homens e se posicionou na linha da frente. 
 
Segundo a vencedora do troféu, “Este prémio abre novas portas para a Pelcor e para a cortiça e é um caso de motivação e orgulho para Portugal”. 
 
Recorde-se que, Sandra Correia aproveitou a fábrica de cortiça do pai para lançar uma marca de moda e design, situação que, passada quase uma década, já mereceu uma distinção internacional para além do sucesso de vendas que tem conquistado. 
 
Refira-se que, a entrega do troféu a Sandra Correia, a candidata portuguesa escolhida para representar Portugal, foi realizada por Alain Juppé, ministro dos Negócios Estrangeiros de França, e por Elisabeth Morin Chartier, vice presidente da Comissão Europeia dos Direitos das Mulheres e Igualdade de Género. 
 
A marca Pelcor, além de estar no mercado das rolhas de cortiça para os mais finos champanhes, licores e vinhos do mundo, distingue-se actualmente pelos produtos de design luxuosos concebidos a partir da casca de sobreiro, onde os chapéus de chuva de cortiça são o artigo mais original que oferecem. 
 
A marca produz também bolsas de cosmética, relógios de pulso, aventais, malas a tiracolo, sacos de compras, bolsas para moedas, carteiras para homem e até já criou uma linha exclusiva composta por mala, malote, carteira e porta óculos para a cantora Madona, quando a artista esteve em Portugal em 2008. 
 
Alguns desses objectos de 'design' feitos em cortiça estão à venda no Museu de Arte Moderna (MOMA) de Nova Iorque, um dos mais conceituados do mundo. 
 
É de salientar que, o negócio corticeiro da família Correia começou em 1935, no centro do Algarve (S. Brás de Alportel), região considerada o berço da melhor cortiça do mundo. 
 
A Pelcor tem tido um volume de negócios em ascensão, onde, por exemplo, em 2007 superou o meio milhão de euros em 2006, e está a apostar no mercado do Médio Oriente, designadamente Dubai ou Emirados Árabes. 
 
Desta forma, o Algarve ganha ainda mais projecção num segmento privilegiado e com um rosto feminino que, certamente só está a começar a acumular troféus. 
 
(Actualização:24.11.11)
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Gago Coutinho



-

Estanco Louro



-

Diogo Gago



-

Isabel Caiado Vedes



-

Vítor Guerreiro



PUB
 
NOTÍCIA MAIS LIDA DO MOMENTO
Hélder​ ​Semedo​ ​despede-se​ ​da​ ​vida autárquica​ e "provavelmente" da vida política

Hélder​ ​Semedo​ ​despede-se​ ​da​ ​vida autárquica​ e "provavelmente" da vida política

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Associação Movimento Juvenil em Olhão vence Prémio "Boas Práticas 2017 - Associativismo Juvenil"

Associação Movimento Juvenil em Olhão vence Prémio "Boas Práticas 2017 - Associativismo Juvenil"

ver mais
 
ACRAL promove debates com candidatos às autárquicas nos concelhos de Faro, Tavira e Loulé

ACRAL promove debates com candidatos às autárquicas nos concelhos de Faro, Tavira e Loulé

ver mais
 
Lagoa:GNR fez 19 detidos em festival de música eletrónica

Lagoa:GNR fez 19 detidos em festival de música eletrónica

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio