Política

Roteiro Jovem Louletano da JSD passou por Salir

 
A Juventude Social Democrata de Loulé "levou" o seu Roteiro Jovem Louletano ao Mercadinho da Horta em Salir.

 
Um mercado organizado pela Junta de Freguesia de Salir com produtores locais dos mais variados produtos e que se realiza no primeiro Domingo de cada mês.  
 
Uma visita à freguesia de Salir que teve como objetivo, conhecer a dinâmica do Mercadinho e os benefícios que trás tanto à freguesia como aos produtores, bem como, reunir com o Presidente da Junta, Deodato João, a fim de perceber todo o trabalho efetuado até agora pela equipa da junta, explica a Jota em comunicado. 
 
Uma reunião que permitiu também à JSD Loulé perceber quais as políticas focadas na juventude e no futuro da freguesia. 
 
O destaque da reunião foi para a dinâmica da Junta de Freguesia nos vários eventos ao longo do ano, que não só estimulam a economia local, como mantêm a vivacidade de Salir.  
 
Da reunião com Deodato João, a JSD Loulé salienta alguns aspetos importantes para a fixação de jovens na freguesia. São eles a revisão urgente do Plano Diretor Municipal, que em Salir, "que já peca por ser tarde, mas que continua a manter uma importância enorme". 
 
A manutenção do funcionamento de serviços de saúde e educação, têm também uma quota importante no futuro da freguesia, e que se mantêm abertos pelo trabalho desta Junta de Freguesia. Por fim, algo que se relaciona também com o PDM, espaços existentes em Salir que permitem construção de habitação direcionada para jovens que tenham baixo custo e condições para construir família. 
 
Os jotas de Loulé deixam ainda uma mensagem de felicitação ao Presidente Deodato João, pelo "fantástico" trabalho que tem feito pela freguesia de Salir e pela diferença que se vê na "enorme" evolução que Salir teve desde que assumiu funções. 
 
Algarve Primeiro