Desporto

Rogério Donato recebeu prémio de mérito da RTA

 
Rogério Donato, presidente da AFIA, foi agraciado na sede da Região de Turismo do Algarve, com o prémio de mérito pelo reconhecimento do desenvolvimento do futebol e responsável pela vinda ao Algarve, através da Copa AFIA, dos três maiores grupos brasileiros na historia do turismo do Algarve.

 
O premio foi entregue no auditório pelas mãos do Vice-presidente da RTA, João Fernandes.
 
Após as edições de 2013 e 2014, Rogério Donato volta ao Algarve com a Copa AFIA Portugal 2017. Nesta edição do evento viajaram do Brasil 800 pessoas, sendo 450 participantes do torneio. 
 
As três edições realizadas em Portugal, trouxeram mais de 3100 pessoas, sendo 1750, jogadores.
 
Hoje realiza-se no Estádio Algarve as finais das duas categorias da Copa AFIA Portugal 2017. A final da categoria Gold disputa-se às 13h00 e a categoria Diamond às 15h00 com entrada livre.
 
Sobre a AFIA:
Trata-se de uma entidade pioneira na organização de Copas de Futebol Internacional para atletas amadores com idade entre os 35 e os 70 anos.
 
A sua atividade começou em 1989, no Brasil, envolvendo atualmente 10 países e aproximadamente 150 cidades da América do Sul, América do Norte, América Central e Europa.
 
A AFIA já realizou 80 eventos de âmbito nacional e principalmente internacional. A entidade tem atualmente 400 equipas credenciadas em todo o mundo.
 
Algarve Primeiro