Sociedade

Roadshow "Porco PT" termina em Loulé com degustação na Avenida José da Costa Mealha

 
Está prestes a chegar ao fim o Roadshow Porco PT que percorreu nos últimos dois meses o país de Norte a Sul.

 
A última cidade escolhida será Loulé, onde a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores irá apresentar a primeira marca de certificação da carne suína 100% portuguesa, a Porco PT
 
A apresentação está agendada para o próximo dia 23 de outubro no Núcleo Empresarial da Região do Algarve a partir das 17h00. Antes há degustação na Avenida José da Costa Mealha para toda a população. 
 
Ao longo de toda a sessão, os diversos agentes económicos ligados ao setor poderão ficar a conhecer os benefícios de adesão ao programa de certificação da carne de porco.
 
Após a apresentação de todos os pormenores da nova marca de certificação, os presentes serão convidados a experimentar a carne Porco PT numa ação de degustação promovida pela própria Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores.
 
Além da sessão de esclarecimento, a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores preparou uma surpresa para a população de Loulé. A roulote Porco PT estará na Avenida José da Costa Mealha, a confecionar in loco a carne de porco certificada, Porco PT, para que todos possam provar e comprovar a "elevada qualidade da carne 100% portuguesa."
 
Vítor Menino, Presidente da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, afirma que "Este tipo de ações faz parte da nossa estratégia inicial de promoção da carne Porco PT, e é com um enorme orgulho que estamos a apresentar, de Norte a Sul, os benefícios da nova marca, quer para os diversos agentes económicos, quer para o próprio consumidor. Este dinamismo e ações tornam-se essenciais para um setor que tem vindo a dar mostras da sua capacidade de dar a volta aos momentos mais difíceis."
 
Esta iniciativa será composta por um programa totalmente dedicado à criação da marca Porco PT, e aos procedimentos necessários para que os players do setor se constituam como parceiros certificados. 
 
Os presentes poderão ficar a conhecer todos os detalhes do projeto, bem como as garantias de qualidade do produto, asseguradas por um caderno de especificações exigente que elenca várias práticas relativas à rastreabilidade, à alimentação, ao maneio, ao bem-estar animal e à comercialização da carne em questão.