Sociedade

Reportagem sobre Hospital de Portimão leva Isilda Gomes a telefonar a Ministro

 
Na sequência da reportagem transmitida hoje pela SIC, mostrando imagens da realidade da sala de observação do Hospital de Portimão, com doentes em macas e com poucos recursos para resposta, a autarca Isilda Gomes, desabafou no Facebook dizendo que "as imagens são chocantes e próprias de um país subdesenvolvido".

 
Como Presidente da autarquia referiu não ficar indiferente ao sofrimento dos seus concidadãos, afirmando que ao longo deste último ano tem mantido um "estreito contacto com o Ministro da Saúde" dando-lhe conta das suas preocupações e fazendo-lhe chegar "as mais que legítimas preocupações dos portimonenses". 
 
Na mesma comunicação na rede social, Isilda Gomes frisa que "o Ministro tem-me transmitido a necessidade de avaliar o actual modelo tendo-se comprometido a tomar uma posição até ao final do presente ano". 
 
No entanto e perante o que a reportagem mostrou, "creio que não restarão dúvidas de que a fusão do Hospital de Portimão com o Hospital de Faro, com a consequente criação do CHA, foi um erro grave que urge corrigir", defende a autarca, garantindo "que é tempo de passarmos das palavras aos actos e foi essa a garantia que me foi dada telefonicamente há momentos pelo Dr. Adalberto Fernandes".
 
Enquanto autarca, mas também enquanto utente, Isilda Gomes vincou que não irá descansar até que veja reposta a qualidade de prestação de cuidados de saúde em Portimão.
 
Veja reportagem aqui
 
Algarve Primeiro