Curiosidades

Remédio infalível para a tosse

Segundo o conhecimento ancestral, a combinação de cebola com leite quente, é um elixir para combater gripes e constipações.
Segundo o conhecimento ancestral, a combinação de cebola com leite quente, é um elixir para combater gripes e constipações.  
Foto: Freepik
Sabemos que há uma vasta gama de medicamentos para lidar com as constipações, mas nem sempre se consegue obter os resultados desejados, muito menos com a rapidez necessária.

Ter o nariz entupido e uma tosse forte, são sintomas indesejáveis e difíceis de suportar tanto em adultos, como em crianças.
 
Para tentar minimizar esses efeitos negativos e, de uma forma natural, rápida e segura, os especialistas deixam esta receita que, dizem ser eficaz e infalível.
 
Segundo o conhecimento ancestral, a combinação de cebola com leite quente, é um elixir para combater gripes e constipações e, ao mesmo tempo, fortalecer o organismo numa fase em que o mesmo se encontra mais debilitado precisamente devido à constipação, por isso, nada custa arriscar, sobretudo porque a receita é natural e saudável.
 
Tente usar ingredientes frescos, ou seja, a cebola deve ser cortada na hora e não um resto aproveitado e o leite também deve ser aberto no momento da preparação.
 
Deve utilizar os seguintes ingredientes:
 
Leite – 200 ml;
 
Cebola – 1 pedaço de tamanho pequeno (70-100 g).
 
Cortar a cebola em cubos.
 
Verter o líquido para um recipiente para cozinhar, adicionar a raiz cortada.
 
Levar a mistura a ferver em lume brando durante 5-10 minutos.
 
Desligar o lume.
 
Triturar o líquido com a ajuda de uma varinha mágica.
 
A partir da quantidade considerada de matérias-primas, o rendimento é de 100 ml.
 
Segundo os entendidos nesta matéria, este “xarope”, para além de combater eficazmente a tosse, tem sido amplamente divulgado como "um poderoso elixir da juventude, qualidade de vida e saúde", o que por si só, são motivos suficientes para o experimentar!
 
Fátima Fernandes