Sociedade

Quim Barreiros promete "noite de arromba" na Festa Solidária de Montenegro

 
A Junta de Freguesia de Montenegro, concelho de Faro, está a ultimar os preparativos para mais uma festa, que já é um ponto de encontro anual na Rua Júlio Dinis.

 
 
Com um cartaz cada vez mais apelativo, há muitas mais razões para ir a Montenegro nos dias 23 e 24 de Junho.
 
Ao Algarve Primeiro, o presidente da Junta, Steven Sousa Piedade manifestou o seu entusiasmo em torno das novidades programadas para esta edição. "Vamos ter um espetáculo de arromba com Quim Barreiros que, este ano vai ser a atracão da Festa Solidária de Montenegro no primeiro dia do evento".
 
A par dessa novidade, "as homenagens vão ser também um ponto alto, bem como o Festival de Folclore, as marchas da Bordeira, a atuação de Tony das Favelas que será um momento de grande interação com o público, sem esquecer aquilo a que as pessoas já estão habituadas e que apreciam".
 
A Junta de Freguesia de Montenegro alargou a oferta de produtos, sendo que "vamos ter o Street Food, Sushi Yama e Porco no Espeto", para além da "alteração em termos de horário, já que vamos começar a festa às 18h00".
 
Durante o período da festa, "haverá as habituais alterações no trânsito, contando com um alargamento do recinto do certame".
 
Steven Sousa Piedade pretende "que esta Festa seja um ponto de encontro, onde as pessoas se divirtam, onde tenham vários centros de interesse e, muitos motivos para passarem duas noites nas ruas de Montenegro".
 
A habitual sardinhada solidária também tem novidades este ano, "uma vez que, vamos manter a troca de produtos que se criou em torno desta festa solidária, mas dando primazia a donativos monetários".
 
O Autarca realçou que, "a Associação Sócio-Cultural Amigos de Montenegro está a passar por sérias dificuldades financeiras, pelo que será esta a instituição para quem os donativos vão reverter na totalidade".
 
Assim, "no recinto haverá uma tômbola onde as pessoas podem fazer o seu donativo. No final da festa, o montante será entregue à referida associação".
 
Todos os anos a Festa Solidária de Montenegro tem como objetivo ajudar quem mais precisa, sendo que, "vamos aceitar quem nos entregar géneros alimentares como nas edições anteriores, mas damos preferência à ajuda monetária, uma vez que é urgente apoiar esta Associação que nos é muito querida".
 
Um outro momento que "irá envolver as pessoas será certamente o das distinções honoríficas, em que, para além de todas as personalidades que vão ser homenageadas, vamos enaltecer o Doutor Santos Pereira, por todo o seu trabalho, pela sua personalidade e pela sua luta contra o cancro".
 
O evento conta com o apoio logístico da Câmara Municipal de Faro, sendo que todos os custos inerentes ao certame são suportados pela Junta de Freguesia de Montenegro.
 
O cartaz deste ano: 
 
Dia 23
18h Abertura
19h Desfile de Moda com ABC Models
20h HIP-HOP com a Urban Xpression
20h30 Distinções Honoríficas
21h Desfile de Moda – Parte !!
22h Espetáculo com Quim Barreiros
 
Dia 24
18h Abertura
18h30 Sardinhada + Espetáculo com Tony das Favelas
20h Marcha da Bordeira
21h30 Festival de Folclore
 
Algarve Primeiro