Sociedade

PSP de Lagos deteve traficante que abastecia concelhos do Barlavento

 
A PSP de Lagos, através da Brigada de Investigação Criminal deteve um cidadão estrangeiro de 32 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

 
Conforme revela comunicado da PSP, a detenção ocorreu na sequência de uma investigação que decorria há vários meses, onde a PSP percebeu que o suspeito estaria envolvido na prática deste tipo de crime.
 
Após montado um dispositivo policial o suspeito foi interceptado na via pública em flagrante, encontrando-se na posse de 59 doses cocaína, 15 doses de heroína, um telemóvel e cerca de 300 euros dinheiro.
 
Depois de efetuada uma busca domiciliária, foram apreendidas cerca de 19 800 doses de heroína, 6 700 doses de cocaína, uma balança de precisão, vários artigos usados na preparação e acondicionamento do estupefaciente, 3075 euros em dinheiro, diversos telemóveis, um cofre e material informático.
 
A PSP diz tratar-se de um indivíduo discreto que estava "num nível elevado na hierarquia do tráfico, abastecendo traficantes dos concelhos do Barlavento Algarvio".
 
O detido já era procurado por condenações pendentes por crimes violentos e graves.
 
Com esta ação, a PSP acredita ter dado um duro golpe no tráfico de droga, naquela zona.
 
O detido foi hoje presente à Autoridade Judiciária a fim de ser aplicada a medida de coação.