Política

PSD Lagoa diz que obra do silo auto de Ferragudo continua parada

Foto - Ricardo Almeida Gonçalves
Foto - Ricardo Almeida Gonçalves  
A comissão política concelhia de Lagoa do PSD iniciou a terceira etapa do programa “Sentir Lagoa” com visitas aos principais locais que considera "fundamental" a concretização de investimentos urgentes por parte do Município.

Em nota divulgada, o PSD revela que a primeira da nova série de visitas, recaiu sobre a problemática do estacionamento, com uma visita ao local das obras de construçãodo silo auto de Ferragudo iniciadas em setembro de 2021, "em plena campanha eleitoral autárquica e depois parada desde de junho de 2022, até à data".
 
O partido diz tratar-se de "mais um símbolo da inoperância e incompetência do executivo liderado pela maioria socialista em resolver problemas e concretizar projetos", adianta no documento.
 
Segundo o partido, durante a visita foi possível constatar que "passado mais de uma década da gestão socialista com maioria absoluta, continua a registar-se uma preocupante e gritante falta de projetos realistas para resolver o problema efetivo do estacionamento na Vila de Ferragudo". 
 
Os sociais democratas dizem que foi uma obra mal planeada e projetada que resultou na sua suspensão passado 10 meses e posterior denúncia do contrato de construção, "levando a que a obra continue parada sem previsão de concretização e já com aproximadamente meio milhão de euros gastos". 
 
O PSD lamenta ainda "a falta de respeito que o partido socialista tem com a freguesia de Ferragudo, prometendo mas sempre adiando mandato após mandato investimentos fundamentais para o desenvolvimento da vila", adianta na nota.