Política

PSD diz que obras na Doca de Faro é uma "operação de cosmética"

 
 
O PSD/Faro reagiu com indignação depois de saber hoje que a Docapesca, está a preparar uma intervenção pontual de contenção do abatimento da Doca de Faro ocorrido a 26 de abril.

 
Em causa está segundo os Social Democratas, "a necessidade urgente de se efectuar a completa requalificação daquele equipamento náutico".
 
A Docapesca anunciou 100 mil euros de investimento, que para o PSD, é um trabalho de "cosmética", devido ao estado "lamentável" a que este equipamento chegou, devendo-se sobretudo ao facto de, durante os últimos anos, este equipamento ser alvo de uma manutenção praticamente inexistente e que nunca correspondeu às reais necessidades. 
 
A Doca de Recreio de Faro, constituída por mais de 500 amarrações repartidas por vários pontões flutuantes, permite que centenas de farenses possam abrigar e parquear as suas embarcações e possam desfrutar, de forma responsável e sustentada, das potencialidades de turismo, de recreio e de lazer que a Ria Formosa proporciona, adianta comunicado do partido.
 
O PSD/Faro exige junto das entidades responsáveis, Docapesca, DGRM, Ministério do Mar e Secretaria de Estado, "que de uma vez por todas olhem para este equipamento, para a cidade de Faro e para os farenses com o respeito merecido e que de uma forma célere e objectiva avancem com um plano completo de obras de requalificação, absolutamente necessárias para a doca de recreio para que fique funcional, aprazível e com dignidade", conclui o mesmo documento.
 
Recorde-se que a Docapesca comunicou que irá avançar com a obra de reparação da Doca, cujos trabalhos deverão arrancar na segunda feira dia 22 de maio.
 
Algarve Primeiro