Sociedade

PSD-Algarve pede "contas" ao Ministério da Saúde após declarações de Pedro Nunes

No seguimento das declarações publicas de Pedro Nunes, Director do Centro Hospitalar do Algarve, onde este refere que existe um "crónico défice" de investimento na região, o PSD-Algarve reafirma em comunicado a necessidade de alocar mais financiamento ao Centro Hospitalar do Algarve que, "sendo uma boa ideia, se pode transformar num pesadelo para a saúde algarvia".

 
O PSD-Algarve refere que tem vindo a defender uma politica de proximidade e diferenciação, permitindo que o Centro Hospitalar do Algarve e a Administração Regional de Saúde do Algarve possam ter a capacidade de gerar medidas discriminatórias positivas com vista a atracão de profissionais de saúde na região. 
 
Os Sociais Democratas, adiantam que desde há muitos anos que o Algarve "sempre teve défices de investimento na saúde e a falta de médicos, enfermeiros e outros profissionais especialistas sendo uma das suas maiores chagas".   
 
O PSD-Algarve defende que o governo deve de forma clara assumir um compromisso com a região e com os algarvios dotando as estruturas de saude da regiao dos meios necessarios a garantir o acesso a cuidados de saude em iguais circunstancias do resto do País.
 
Para Luís Gomes, Presidente do PSD-Algarve, "chegou agora o tempo do Ministro da Saúde, Paulo Macedo vir a terreno se prenunciar sobre esta questão fundamental para a nossa região, quando o verão começa a chegar e com ele milhares de turistas diariamente. Importa que o Ministro da Saúde clarifique junto dos Algarvios qual o caminho a seguir."