Política

Autárquicas:PSD Algarve já escolheu candidatos para os 16 municípios da região

 
O PSD/Algarve deu por concluído o processo de escolha dos seus candidatos à presidência dos dezasseis municípios algarvios.

 
Um processo que segundo o PSD/Algarve assenta na orientação estratégica aprovada pelo PSD/nacional, a qual pugna pela "abertura e disponibilidade para a criação de consensos alargados – envolvendo movimentos espontâneos ou organizados da sociedade civil e outras forças políticas – que permitam apresentar soluções de governação local que corresponda aos legítimos interesses e ambições da comunidade".
 
Dos dezasseis municípios da região algarvia, nos cinco cujos destinos são dirigidos por sociais-democratas, quatro dos atuais presidentes, respetivamente dos municípios de Albufeira, Castro Marim, Faro e Monchique, recandidatam-se, sendo que no Município de Vila Real de Santo António tal não acontece por impossibilidade legal, e em dez deles o PSD concorre em coligação. 
 
As coligações são compostas pelo PPD/PSD e CDS-PP, em Castro Marim, pelo PPD/PSD, CDS-PP e MPT em Aljezur e Loulé, pelo PPD/PSD, CDS-PP, MPT e PPM em Alcoutim, Faro, Lagos, Olhão, São Brás do Alportel e Vila do Bispo e pelo CDS-PP, PPD/PSD, MPT e PPM em Portimão, merecendo destaque o facto de três dessas coligações os cabeças de lista não serem militantes social-democratas. Casos de Vila do Bispo (independente), Olhão (independente) e Portimão (militante do CDS/PP).
 
O PSD/Algarve destaca ainda que no processo de escolha dos candidatos, "foi privilegiado o facto desses homens e mulheres serem pessoas a que reconhecidamente, em cada comunidade, lhes estejam associados predicados como a competência, a idoneidade, a credibilidade e a identificação com os princípios da Democracia e da Social Democracia". 
 
QUADRO DOS CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS: