Política

PS Algarve confirma: "António Miguel Pina, é candidato à Câmara de Olhão"

 
O PS Algarve confirmou esta tarde em comunicado, que António Miguel Pina, é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Olhão, sendo acompanhado por António Cabrita enquanto candidato à Assembleia Municipal.

 
Na sequência do processo de avocação por parte da Comissão Politica Distrital do PS Algarve, António Miguel Pina, atual presidente da Câmara Municipal de Olhão foi indicado como candidato pelo Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Olhão, uma decisão «unanime expressa pelos membros da Comissão Política Distrital e também com aquelas que foram as decisões do Congresso Nacional do Partido Socialista e da Comissão Política Nacional em conformidade com as quais os presidentes de Câmara em exercício deveriam ser os candidatos naturais do Partido Socialista nas eleições autárquicas de Outubro próximo», avança o mesmo comunicado.
 
Por proposta de António Miguel Pina, foi considerado também o nome do advogado olhanense António Cabrita, independente, como candidato a encabeçar a lista do Partido Socialista à Assembleia Municipal de Olhão, tendo sido formulado o convite, o qual foi aceite.
 
O grupo de trabalho mandatado pela Federação do PS Algarve para conduzir o processo de preparação da candidatura autárquica do Partido Socialista em Olhão, decidiu ainda convidar o atual presidente de Câmara a apresentar uma proposta de nomes para candidatos à presidência das diferentes juntas de freguesia do concelho.  
 
Com a escolha dos candidatos à Presidência da Câmara e Assembleia Municipal, o PS Algarve realça que «estão criadas as condições necessárias para que no concelho de Olhão, o processo eleitoral autárquico seja conduzido, de forma serena, inclusiva e credível».
 
Recorde-se o PS Olhão não chegou a acordo para apoiar António Miguel Pina, às eleições autárquicas de outubro, em reunião tida no passado dia 3 de maio, motivo pelo qual, a Federação do PS Algarve, decidiu avocar o processo, criando uma comissão técnica de forma a encontrar uma solução.
 
Algarve Primeiro