Economia

Projeto “Pluralo” vence concurso “Ideias em Caixa 2016”

 
 
O projeto “Pluralo”, que aposta na criação de uma plataforma colaborativa entre empresas de animação turística algarvia, foi o grande vencedor do concurso "Ideias em Caixa 2016", recebendo um prémio monetário de 5 mil euros.

 
Os vencedores deste concurso, promovido pelo CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, foram anunciados no passado dia 14 de junho, numa cerimónia que decorreu no Museu Municipal de Faro.
 
O "Ideias em Caixa 2016" foi desenvolvido em parceria com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA), a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Caixa Geral de Depósitos e a Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. (IAPMEI).
 
Este concurso teve como objetivo promover a iniciativa empresarial e o empreendedorismo qualificado e inovador, em especial nos setores de referência da RIS3 Algarve, nomeadamente Turismo, Mar, Agroalimentar, Economia Verde, Saúde e Ciências da Vida, Tecnologias da informação e comunicação, Atividades Culturais e Criativas.