Política

Presidente do PS Olhão reafirma apoio a António Miguel Pina

 
Luciano Jesus, Presidente do PS Olhão, acredita que o processo de recandidatura de António Miguel Pina, à autarquia olhanense, será resolvido a seu tempo, "haja serenidade".

 
Em declarações ao Algarve Primeiro, este responsável justificou que na reunião do passado dia 3 de maio da Comissão Política Concelhia, a unanimidade não imperou em redor do atual Presidente da Autarquia de Olhão, no entanto, "posso confirmar desde já que o nosso candidato é António Miguel Pina, e não há outro".
 
Luciano Jesus aponta que essa reunião ficou marcada pelo "calor da situação, faltou convergência e cedência". 
 
Neste momento a Federação do PS Algarve, por não haver entendimento para a Câmara Municipal, decidiu avocar o processo, onde será criada uma comissão técnica de três pessoas, que irá acompanhar os próximos desenvolvimentos, quer junto da Comissão Política quer do próprio Presidente da Autarquia, de forma a que seja encontrada uma solução.
 
Luciano Jesus aponta que este impasse, estará relacionado com opiniões divergentes na constituição de listas e de pessoas dessas listas, "sendo um processo normal em partidos democráticos", ressalvando que "houve um erro de entendimento, não estando em causa o nome de António Miguel Pina para as eleições".
 
Algarve Primeiro