Desporto

Presidente da Câmara de Albufeira congratulou campeões nacionais do Imortal Basket Club

 
O autarca fez questão de receber a equipa de atletas, treinadores e dirigentes.

 
“É uma alegria para Albufeira estar representada por atletas com esta qualidade, que elevam o nome do concelho ao atingirem resultados excecionais que nos orgulham a todos”, salientou Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, durante a receção que realizou ao Imortal Basket Club, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no passado dia 16 de junho.
 
O autarca fez questão de receber a equipa de atletas, treinadores e dirigentes, que no passado dia 10 de junho conquistaram o título de Campeões Nacionais da 1ª Divisão masculina ao derrotar a Académica de Coimbra, no Barreiro, por 73-64. “Terminámos a época com a cereja no topo do bolo ao vencermos o jogo que nos deu o título nacional, o passaporte para a subida de Divisão e o apuramento para a Proliga, que era o nosso objetivo”, referiu Luís Modesto, treinador da equipa sénior do Imortal Basket Club, acrescentando que “Albufeira e o basquetebol merecem ter uma equipa de seniores na Liga”.
 
Conforme destaca a autarquia em nota de imprensa, o Basquetebol sempre foi por excelência a modalidade mais praticada no concelho de Albufeira, iniciada e desenvolvida no Imortal Desportivo Clube, fundado em 1920. Em 2011 nasce o Imortal Basket Club, fruto da paixão comum pela modalidade de atuais jogadores, técnicos, pais e dirigentes, que autonomizaram a secção de basquetebol com o objetivo de desenvolver a modalidade e apostar na formação de jovens atletas.
 
“Temos investido bastante na formação dos nossos atletas e pretendemos que o Imortal Basket Club continue a crescer e a ser uma referência na formação destes jovens, quer a nível regional quer nacional, para que possamos ter equipas em todos os escalões até aos seniores a conquistarem títulos”, destacou Jorge Guerreiro, presidente da direção do clube. O dirigente agradeceu o apoio do Município de Albufeira, “sem o qual seria impossível alcançar estes resultados”.
 
Refira-se que a Câmara Municipal de Albufeira apoia o Imortal Basket Club através de um Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo, que para além da comparticipação financeira contempla ainda apoio logístico nas atividades, cedência de infraestruturas desportivas e disponibilização de transporte. “Somos um Município que aposta fortemente no desporto e na juventude, por isso apoiamos os clubes e associações que se dedicam à formação das camadas juvenis e tornam os nossos meninos e meninas em grandes atletas, mas também grandes homens e mulheres com valores”, frisou Carlos Silva e Sousa.