Desporto

Por solidariedade Seleção Nacional não joga em novembro no Estádio Algarve

 
As partidas de preparação em novembro com Arábia Saudita e Estados Unidos serão jogadas em Viseu e em Leiria.

 
Segundo informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol, a Seleção Nacional vai disputar os próximos jogos de preparação em dois dos distritos mais afetados pelos incêndios de 2017, Leiria e Viseu, já em novembro.
 
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, considera que esta é uma decisão que tem em conta os laços emocionais que existem entre a equipa nacional e os portugueses.
 
"O futebol nunca se deve demitir da sua função de Responsabilidade Social. Ninguém pode ficar indiferente ao sofrimento de inúmeras famílias neste ano de 2017. Aproximar a Seleção Nacional, sempre tão acarinhada pelos portugueses, é uma forma clara de manifestarmos a nossa incondicional solidariedade com todas as pessoas afetadas pelo flagelo dos incêndios", referiu.
 
O Presidente da FPF decidiu, em coordenação com o Selecionador Nacional Fernando Santos, que o jogo de 10 de novembro com a Arábia Saudita será disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu. A partida com os Estados Unidos, inicialmente agendada para o Estádio Algarve, a 14 de novembro, será disputada no Estádio Municipal de Leiria. Ambos os jogos têm início marcado para as 19:45.
 
A receita líquida dos dois jogos de preparação servirá de apoio a famílias das autarquias afetadas pelos incêndios deste ano.
 
A Federação revela que os Presidentes da Câmara Municipal de Viseu e das Associações de Futebol de Viseu e do Algarve "aplaudem a iniciativa numa região muito afetada pelos incêndios".