Sociedade

Polícia Marítima de Faro proporcionou ação de cidadania marítima a 20 crianças

 
O Comando-local da Polícia Marítima de Faro realizou, nas suas instalações, na passada sexta-feira de manhã, mais uma ação do programa “Cidadania Marítima”, destinada a 20 crianças, entre os 6 e os 14 anos de idade, acompanhadas por dois monitores.

 
Segundo a Autoridade Marítima, este programa tem como objetivo fomentar iniciativas e projetos direcionados para a promoção de valores de cidadania e de civismo no meio marítimo, fluvial e lacustre, tendo em vista proporcionar um maior conhecimento destes valores, a par de uma maior segurança da orla costeira e fluvial do país.
 
Em cada ação do programa, elementos da Polícia Marítima dão a conhecer aos destinatários um conjunto de regras de comportamento no mar e na orla costeira, explicando e chamando à atenção para a importância do seu cumprimento, por forma a consolidar hábitos de segurança nas praias, zonas ribeirinhas e meio envolvente.
 
Após esta ação, os participantes embarcaram numa lancha da Polícia Marítima, sendo-lhes proporcionada uma experiência prática de navegação na Ria Formosa.