Sociedade

PJ investiga indivíduo que agrediu e abusou de mulher sem-abrigo em Albufeira

 
A mulher apresentava ferimentos na cabeça, em resultado das agressões.

 
Segundo notícia do “Correio da Manhã” a vítima “terá sido agredida e violada." 
 
Foi assim que uma testemunha descreveu o estado em que encontrou uma mulher sem-abrigo, de 67 anos, na madrugada de ontem, na avenida da Liberdade, em Albufeira.
 
Tudo aconteceu por volta das 04h50. Segundo a testemunha, a mulher tinha-se abrigado na entrada do banco Millennium, para se proteger do frio durante a noite. "Eu tinha-a visto ali e levei-lhe uma sandes e água. Minutos depois ela foi atacada", adiantou. 
 
O “CM” adianta que na altura não havia ninguém na rua a não ser um homem que levantou suspeitas à testemunha: "Persegui-o até ao terminal velho dos autocarros e agarrei-o. Entretanto alertei a GNR e entreguei-lhe o indivíduo", revelou ainda. 
 
A mulher, que apresentava ferimentos na cabeça, em resultado das agressões que afirma ter sofrido por parte do atacante, sangrava profusamente. Foi assistida no local por Bombeiros Voluntários de Albufeira e INEM e transportada, em estado considerado grave, com acompanhamento da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Albufeira (VMER), para o Hospital de Faro.
 
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária, que está a proceder a diligências para confirmar a violação.
 
Também os indícios de que o suspeito seja o autor do crime estão a ser avaliados pelos investigadores. As imagens do sistema de videovigilância do banco serão fundamentais na investigação. 
 
Algarve Primeiro