Sociedade

Perto de 400 alunos de 23 nacionalidades procuraram ETHA para formação profissional

 
A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA) recebeu um número recorde de candidaturas internacionais na fase de regime especial, que decorreu em abril passado.

Perto de 4 centenas de alunos de 23 nacionalidades, fizeram a sua candidatura, a maioria dirigida ao recém-criado curso de Tourism Management, lecionado integralmente em língua inglesa. Nigéria, Burundi, Ruanda, Bangladesh, Filipinas, Gâmbia, Nepal, Libéria são apenas alguns dos países de origem dos muitos jovens que pretendem estudar na instituição.
 
O curso profissional de Técnico de Pastelaria/Padaria, único em todo o Algarve, e o curso pós-laboral de Gestão e Produção de Cozinha são as novas apostas formativas da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve para o ano letivo de 2024-2025.
 
Para os vários cursos ministrados em língua portuguesa, Angola lidera a lista dos países PALOP com mais candidaturas, seguido por Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e Brasil.
 
«O êxito alcançado por antigos alunos internacionais que se formaram na nossa escola parece ser um dos fatores que contribui para esta popularidade além-fronteiras da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve», refere Maria Eduarda Freitas, responsável pelo departamento de candidaturas nacionais e internacionais da EHTA.
 
Quanto aos alunos nacionais, a primeira fase de candidaturas já está aberta e decorre até 18 de junho para os cursos profissionais, pós 9º ano e 16 de julho para os cursos pós 12º ano.
 
Na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, localizada em Faro, há 189 vagas para cursos na área da Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Hotelaria/ Alojamento e Gestão de Turismo. Quer sejam cursos de dupla certificação pós 9º ano ou de especialização tecnológica (pós 12º ano).
 
As candidaturas à rede de 12 escolas do Turismo de Portugal são gratuitas e decorrem online em https://escolas.turismodeportugal.pt/candidaturas/