siga-nos | seja fã
PUB
 

Pela sua saúde, coma mais fruta e legumes!

Pela sua saúde, coma mais fruta e legumes!
Imprimir Partilhar por email
16-02-2016 - 13:00
Há muito que esta mensagem vai passando pelos meios de comunicação e, não é por acaso!
 
Seja para melhorar a qualidade de vida, para perder peso ou para reforçar as defesas do organismo, as frutas e os legumes são os melhores aliados.
 
Tendo por base os dados de um estudo que reuniu as conclusões de trabalhos anteriores, “a melhor forma de controlar o peso e de melhorar a qualidade de vida, é comer mais alimentos ricos em flavonóides.”
 
O estudo que acompanhou homens e mulheres durante 24 anos, apresenta como resultados a importância de fazer um forte investimento em alimentos mais saudáveis e com propriedades alargadas. Encontram-se na natureza e a sua função é essencial ao bem-estar em todas as idades.
 
O trabalho foi publicado no British Medical Journal e destaca que comer frutas e vegetais ricos em flavonóides, como a maçã, pêras, frutos vermelhos, brócolos ou pimento poderá, além de ajudar a controlar o peso e contribuir para a saúde corporal. 
 
Os alimentos estão ao nosso dispor, basta incluí-los diariamente nos nossos pratos.
 
Os seus principais benefícios:
 
1. Protegem da doença de Parkinson. As dietas ricas em flavonóides podem proteger os homens (mas não as mulheres) da doença de Parkinson. É o que sugere um estudo da Harvard School of Public Health and Norwich Medical School que envolveu 130 mil homens e mulheres entre os 20 e os 22 anos.
 
2. Ajudam a combater a disfunção erétil. Um estudo, publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, que envolveu 50 mil homens sugere que os que consumiam alimentos ricos em flavonóides regularmente, especialmente os que também contêm antocianinas e flavonas tinham um risco 10% menor de disfunção eréctil do que os homens que não fizeram. Os homens que praticavam desporto e consumiam alimentos ricos em flavonóides viam o seu risco cair 21%.
 
3. Combatem a diabetes e baixam a tensão arterial. Os fenóis são compostos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Ajudam a combater a diabetes tipo 2 ao evitar que os alimentos ricos em hidratos de carbono se transformem rapidamente em glucose. Ajudam ainda a baixar a tensão arterial, promovendo a saúde cardiovascular.
 
4. Diminuem o risco de AVC. Estudos revelam que os alimentos ricos em flavonóides como as pêras protegem-no e diminuem o risco de sofrer um AVC. Estes alimentos foram ainda associados a um menor risco de morte por doença arterial coronária e problemas cardiovasculares.
 
Nunca é demais recordar que, o alho, a cebola, os frutos vermelhos, as uvas, os espinafres, o chocolate negro e o chá confecionado com folhas naturais, são alimentos protetores da saúde. São ricos em flavonoides (também conhecidos como bioflavonoides), produtos do metabolismo vegetal encontrados em diversas frutas, flores e vegetais e devem estar presentes em todas as refeições.
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Fruta e vegetais são “a chave” para uma vida longa e saudável



-

Fobias



-

Fibromialgia



-

Fontanela:cuidados a ter com o bebé



-

Febre



PUB
 
NOTÍCIA MAIS LIDA DO MOMENTO
Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho atribui “enorme potencial aos vinhos do Algarve”

Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho atribui “enorme potencial aos vinhos do Algarve”

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LOULÉ:Inscrições abertas para o Cabaz de Natal

LOULÉ:Inscrições abertas para o Cabaz de Natal

ver mais
 
PCP promove debate no Club Farense sobre "Ciência, Tecnologia ao serviço do progresso social"

PCP promove debate no Club Farense sobre "Ciência, Tecnologia ao serviço do progresso social"

ver mais
 
Roadshow "Porco PT" termina em Loulé com degustação na Avenida José da Costa Mealha

Roadshow "Porco PT" termina em Loulé com degustação na Avenida José da Costa Mealha

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio