siga-nos | seja fã
PUB
 

Pedro Martins e Telma Santos

Pedro Martins e Telma Santos
Imprimir Partilhar por email
19-08-2013 - 16:52
Neste espaço de homenagens, vamos pela primeira vez enaltecer dois atletas em simultâneo, isto porque, Telma Santos e Pedro Martins representaram Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres e merecem o reconhecimento pelo trabalho que têm levado a cabo na modalidade que desenvolvem.
 
 
De sublinhar que, a presença destes dois atletas numa competição à escala mundial é um enorme orgulho para os algarvios e para os lagoenses. 
 
Telma Santos e Pedro Martins são praticantes de Badminton da ACD Che-Lagoense e representam um singular motivo de satisfação e honra para o clube, já que, pela primeira vez na história do desporto, o Município de Lagoa está representado numa competição mundial tão importante quanto os Jogos Olímpicos. 
 
Acerca dos atletas, é de salientar que, Telma Santos é natural de Peniche, está em Lagoa há dois anos e tem 18 anos de idade. Nasceu a 1de Agosto de 1993 e, depois de ter passado por todos os escalões, joga actualmente na categoria de Sénior/Elite. 
 
Conquistou inúmeros prémios em todos os escalões e categorias - individualmente, em pares senhoras e pares mistos - sendo de realçar, entre outros, uma dezena de títulos de campeã nacional singulares senhoras sénior, em representação dos clubes Stella Maris, União Desportiva de Santana, Grupo Desportivo do Estreito e ACD Che-Lagoense, este nos últimos dois anos. 
 
Tem participado em torneios realizados no estrangeiro, com especial destaque para a Europa e atleta da Seleção Nacional de Badminton, desde 2002. Ocupa a 71ª. posição no ranking mundial de singulares, de acordo com a listagem da Badminton World Federation. 
 
Pedro Martins tem 22 anos, nasceu a 14 de Fevereiro de 1990, reside no Parchal, representa a ACD Che-Lagoense e, é campeão nacional em todos os escalões e categorias. 
 
Os títulos sucessivamente conquistados em Portugal e no estrangeiro, onde tem participado em torneios e campeonatos, são na ordem de muitas dezenas em todas as categorias. ~ 
 
É atleta da Seleção Nacional de Badminton. É de salientar que, Pedro Martins, que já tinha garantido a sua presença em Londres após o campeonato da Europa de Kalskrona, detém o 59º lugar no ranking mundial, de acordo com a listagem da Badminton World Federation. 
 
De registar que estes atletas possuem um talento especial para a modalidade que praticam, são ambiciosos. Telma Santos e Pedro Martins são um motivo de reconhecimento e orgulho para todos os portugueses e, acima de tudo, para a ACD da Che-Lagoense que, ao longo dos anos tem feito um trabalho que merece ser destacado na área do Badminton, mas também junto dos seus jovens. 
 
(Actualização:02.08.12)
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Fernando Cabrita



-

Jorge Soares



-

Remexido



-

Diogo Lopes



PUB
 
PUB
 
ÁREA CLIENTES
Allô Pizza
Os apreciadores da verdadeira pizza italiana conhecem a casa, local agradável, bom ambiente e boa-disposição.
ver mais
 
Loja das Taças
Se és campeão a loja das Taças põe-te o Troféu na mão
ver mais
 
Escola de Condução C.C.S
Escola de Condução para Motociclos e Veículos Ligeiros.
ver mais
 
 
 
NOTÍCIA MAIS LIDA DO MOMENTO
Fardo de droga dá à costa da Ilha da Culatra

Fardo de droga dá à costa da Ilha da Culatra

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Aprovada III fase do Plano de Pormenor da Lejana que prevê terceira circular de Faro

Aprovada III fase do Plano de Pormenor da Lejana que prevê terceira circular de Faro

ver mais
 
II Liga: Leixões vence Olhanense

II Liga: Leixões vence Olhanense

ver mais
 
Fardo de droga dá à costa da Ilha da Culatra

Fardo de droga dá à costa da Ilha da Culatra

ver mais
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio