siga-nos | seja fã
PUB
 

Pedro Louzeiro

Pedro Louzeiro
Imprimir Partilhar por email
19-08-2013 - 16:58
Descobrir o percurso de Pedro Louzeiro é associar a música como um talento e uma actividade que se desenvolve ao pulsar da ambição e da concretização de sonhos.
 
 
Pedro Louzeiro concluiu a sua licenciatura em Formação Musical na Escola Superior de Música de Lisboa no ano de 2002, tendo obtido o que é raro para muitos alunos, mas que lhe foi acessível, a média final de 16 valores, sendo que, obteve 19 na disciplina de Formação Musical. 
 
Esta é uma das marcas que comprova a ideia de que estamos a falar de uma referência no mundo da música, seja na aprendizagem, seja no ensino e na produção de novos saberes. 
 
Em 2001, Pedro Louzeiro alcançou um honroso 19 como média final em 4 disciplinas no Bacharelato que concluiu em Formação Musical na Escola Superior de Música de Lisboa. 
 
Foram muitos os marcos que, progressivamente foram dando o mote para enaltecer este jovem talento que, desde a tenra idade, parecia muito bem saber o que queria e o que gostaria de fazer no mundo profissional. 
 
Em 1998, entrou na Escola Superior de Música de Lisboa, estudou guitarra clássica no Conservatório Nacional de Lisboa onde concluiu o 4º grau dessa disciplina, sendo de destacar também os estudos no mesmo instrumento desta feita no Conservatório Regional do Algarve. 
 
Pedro Louzeiro habituou-se desde muito cedo a obter classificações notáveis, isto porque já conhecia os 20 valores que alcançou no exame de Formação Musical do 5º grau, e aprovação na prova de acumulação do 6º para o 8º grau da mesma disciplina. 
 
A sua carreira faz-se também com a participação em Workshops, sendo de enaltecer o de “Jazz e Música Moderna” orientado pelo compositor José Eduardo. 
 
Para além da vertente musical, Pedro Louzeiro foi marcando a sua presença nos estudos pelos resultados muito consideráveis que foi conquistando. A conclusão do curso complementar do Ensino Secundário na área Científico-Tecnológica - área vocacional Electrónica; disciplinas do último ano e respectiva classificação são um exemplo disso mesmo, uma vez que, a Matemática foi concluída com 15 valores, a Física com 19 e a Química com 16, o que revela que não estamos a homenagear apenas um músico, mas sim um jovem com um percurso escolar digno de registo na nossa região. 
 
Pedro Louzeiro possui ainda conhecimentos de electro-acústica, Conhecimentos de informática (Mac e PC: programação “Flash actionScript”, processamento de texto e folha de cálculo, escrita musical, gravação e manipulação áudio e montagem vídeo. 
 
Recebeu aulas particulares de canto com o barítono Rui Baeta. 
 
Em termos profissionais, Pedro Louzeiro desenvolveu uma aplicação informática interactiva que tem como objectivo assistir o professor na abordagem à música. 
 
Trata-se de uma ferramenta que visa contribuir para uma fácil e divertida iniciação à notação musical e para uma sólida aprendizagem da mesma através do desenvolvimento dos reflexos de leitura musical. 
 
Foi orientador do seminário “Informática Musical — O Computador como Instrumento Pedagógico para a Educação Musical” no Instituto Piaget em Almada, participou em dois seminarios da International Yehudi Menuhin Foundation na Bélgica, foi Professor de Expressão Musical e maestro do Coro Infantil da Escola do Ensino Básico nº 1 de Algés, no âmbito do Projecto MUS-E, entre outras participações não menos dignas de enaltecimento. 
 
No seu vasto percurso é também reconhecida a experiência de Professor das disciplinas de Iniciação Musical e de Atelier Instrumental no Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa e no Conservatório de Música de Albufeira. 
 
Também passou pela Academia de Música de Lagos enquanto Professor de Formação Musical e na Academia de Música Joly Braga Santos, em Portimão. 
 
Acima da sua trajectória académica e profissional, Pedro Louzeiro é um exemplo a seguir pelos muitos jovens que gostam da música e que podem ver o seu ídolo reconhecido. 
 
Pedro Louzeiro é um reflexo de dedicação aos estudos e de muito trabalho para conquistar os objectivos que pretende e, acima de tudo é uma referência que o Algarve destaca. 
 
(Actualização:13.05.11)
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Hernâni Maria Cabral



-

Cristina Viegas



-

Júlia Barroso



-

Júlio Dantas



-

Júlio Barroso



PUB
 
PUB
 
ÁREA CLIENTES
Loja das Taças
Se és campeão a loja das Taças põe-te o Troféu na mão
ver mais
 
Restaurante Os Arcos
A melhor gastronomia algarvia
ver mais
 
Allô Pizza
Os apreciadores da verdadeira pizza italiana conhecem a casa, local agradável, bom ambiente e boa-disposição.
ver mais
 
 
 
NOTÍCIA MAIS LIDA DO MOMENTO
ANPC prevê calor e perigo de incêndios florestais no Algarve para este fim-de-semana

ANPC prevê calor e perigo de incêndios florestais no Algarve para este fim-de-semana

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Quim Barreiros encheu "parte 1" da Festa Solidária de Montenegro

Quim Barreiros encheu "parte 1" da Festa Solidária de Montenegro

ver mais
 
OLHÃO: «Não faz sentido deixar a junta neste momento» Luciano Jesus

OLHÃO: «Não faz sentido deixar a junta neste momento» Luciano Jesus

ver mais
 
ANPC prevê calor e perigo de incêndios florestais no Algarve para este fim-de-semana

ANPC prevê calor e perigo de incêndios florestais no Algarve para este fim-de-semana

ver mais
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio