Desporto

Pavilhão Desportivo de Albufeira com nova bancada e novo painel eletrónico

Fotos - Rui Gregório
Fotos - Rui Gregório  
Inaugurada no passado sábado, a “Bancada Albufeira”, no topo nascente do Pavilhão Desportivo de Albufeira, vai permitir que a partir de agora aquele espaço acolha competições internacionais.

O espaço fica dotado de uma capacidade para 1500 lugares e passa também a ter um novo painel eletrónico. Ao todo, este investimento (89.790 euros o painel eletrónico, e 92.000 euros a bancada) acrescenta mais qualidade ao Pavilhão Desportivo de Albufeira. 
 
 
 
"Uma das razões para nos candidatarmos a ‘Cidade Europeia do Desporto’, é a de termos a possibilidade de se realizar nesta cidade diversas competições nacionais e internacionais de renome mundial, bem como despertar outras modalidades que possam estar um pouco adormecidas. Mas para isso, há a condição do nosso pavilhão ter uma capacidade de 1500 lugares. É o que estamos a fazer aqui, a inaugurar a nova bancada que perfaz esse número”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, ao intervalo do jogo Imortal BC x FC Porto, cujo resultado final foi de 85 x108 pontos, com vitória para a equipa do norte.
 
O vice-presidente e vereador responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude, disse que o executivo municipal "está a fazer tudo por tudo para chamar a Albufeira uma nova identidade, a de cidade europeia do desporto, para juntar a outra identidade, que é a de sermos capital do turismo. Uma área apoia a outra e reverter-se-á em desenvolvimento para o nosso concelho”, disse ainda aquele responsável.