Sociedade

"Parentalidade Consciente" em debate no Centro Cultural de Vila do Bispo

 
“Parentalidade Consciente” é o tema do seminário que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila do Bispo vai realizar, no próximo dia 5 de abril, a partir das 09h30, no Centro Cultural de Vila do Bispo, dirigido a técnicos e população em geral.

 
“Familia, Criança e Parentalidade: uma perspetiva histórica”, “Lei de Proteção”, “Os Contributos da Saúde para a Promoção da Parentalidade Consciente”, “Internet Segura: novos desafios para os pais”, são alguns dos painéis a apresentar no decorrer deste seminário.
 
Segundo revela a autarquia, esta iniciativa está inserida nas atividades a desenvolver durante o mês de abril, no âmbito do mês da prevenção dos maus tratos na infância 2017.
 
A CPCJ de Vila do Bispo ao aderir a esta campanha, pretende também levar a cabo um conjunto de ações de sensibilização, entre estas, o seminário, que procuram assinalar a importância da prevenção no combate aos maus-tratos na infância.
 
O evento que conta com o apoio da Câmara Municipal conta ainda com o momento cultural “o Yoga e os Direitos das Crianças”.
 
Algarve Primeiro