Política

PAN apresenta candidaturas a Albufeira

Isabel Machadinho - Candidata à Câmara de Albufeira
Isabel Machadinho - Candidata à Câmara de Albufeira  
Vera Belchior - Candidata à Assembleia Municipal
Vera Belchior - Candidata à Assembleia Municipal  
Hugo Aires - Candidato à Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água
Hugo Aires - Candidato à Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água  
Algumas das prioridades da candidatura do PAN ao concelho de Albufeira passam por ações concretas nas áreas de sustentabilidade e planeamento ambiental, na proteção e bem-estar animal e na educação alimentar com a implementação de profissionais de nutrição nas escolas.

 
Isabel Machadinho, 55 anos, coordenadora Técnica a exercer funções, no Município de Albufeira e afeta ao serviço municipal de veterinária, mentora do projeto do Centro de Bem Estar Animal de Albufeira e Vice-presidente da Pata Ativa – Associação de Defesa dos Animais e da Natureza de Albufeira, apresenta-se pelo PAN como candidata à Câmara Municipal de Albufeira.
 
Vera Belchior, 33 anos, natural de Albufeira, formada em gestão ambiental e em Naturopatia é a cabeça de lista para a Assembleia Municipal de Albufeira.
 
Para a junta de freguesia de Albufeira e Olhos de Água é candidato o Hugo Aires, 36 anos, arquiteto na câmara municipal e bombeiro voluntário do município.
 
Segundo nota do PAN, esta candidatura pretende oferecer aos habitantes do concelho de Albufeira uma visão atualizada sobre os desafios atuais da autarquia, assim como permitir a participação ativa dos habitantes na renovação das políticas locais a nível social, cultural, económico e ambiental.
 
O PAN pretende promover campanhas sobre a importância da manutenção e eleição de um turismo rural sustentável de forma a combater a sazonalidade. 
 
A proteção, saúde e Bem-Estar Animal é um desafio a encarar no concelho de Albufeira e para isso o PAN diz que irá encetar a criação de um regulamento municipal que proteja os direitos dos animais, promovendo campanhas de esterilização, estimulando o registo dos animais e facilitando o acesso a cuidados médico-veterinários às famílias mais carenciadas do concelho.
 
No que confere à saúde, com a implementação da Lei n.º 11/2017, que foi apresentada como Projeto Lei pelo PAN e que visa a introdução da opção vegetariana nas cantinas e refeitórios dos órgãos de soberania e dos serviços e organismos da Administração Pública, central, regional e local, pretende-se reforçar a presença de nutricionistas nas escolas do concelho de Albufeira de forma a garantir que a alimentação das crianças, quer seja vegetariana ou não, seja completa, equilibrada e saudável.
 
O PAN Albufeira tem ainda como objetivo contribuir para o desenvolvimento e equidade social através da construção de um novo quartel dos Bombeiros e remodelação do quartel existente para alojamento de emergência para pessoas e animais e melhorar a mobilidade e acessibilidade do concelho com a criação de um plano municipal de mobilidade suave, reforçando o serviço de transportes públicos e melhorando a eficiência energética.
 
O PAN Albufeira considera que para o melhor exercício da democracia local deverá haver várias forças políticas para uma maior multiplicidade de visões quer sejam políticas, sociais ou económicas beneficiando os habitantes do Concelho.