Sociedade

Orquestra Clássica do Sul de volta à Ualg com John Avery e Serafim

 
Um concerto com apresentação do reconhecido comediante, escritor e contador de histórias Jorge Serafim.

 
O Maestro Associado da Orquestra Clássica do Sul, John Avery, vai dirigir o seu último concerto no dia 28 de outubro, sábado, no Grande Auditório de Gambelas, em Faro, pelas 19h00, com entrada gratuita
 
Perto da reta final, John Avery descreve os músicos da Orquestra, por quem nutre uma enorme admiração, não apenas como colegas mas acima de tudo, como amigos. 
 
Quando foi convidado para dirigir ocasionalmente a Orquestra Clássica do Sul, rapidamente aceitou.“Será uma honra”, afirmou na ocasião do convite. E ao longo dos últimos 13 anos John Avery compôs ou fez arranjos a cerca de 300 obras para a Orquestra. Algumas dessas composições vão ser apresentadas no concerto.
 
A Orquestra Clássica do Sul diz que "também foi uma honra ter sido dirigida pelo Maestro John Avery por diversas vezes, nos últimos anos".
 
O repertório para o final de tarde de dia 28 de outubro é decididamente light, nas palavras do Maestro, e irá incluir temas de célebres musicais ou bandas sonoras de filmes, entre outros temas populares.