Política

OLHÃO:JSD/Algarve reuniu-se com MOJU no «Roteiro do Associativismo Juvenil»

 
A JSD/Algarve iniciou, no último semestre, o «Roteiro do Associativismo Juvenil» que tem como objetivo "o levantamento de informações, preocupações e propostas no terreno das diversas associações juvenis da região".

 
Segundo a Comissão Política Distrital da JSD, pretende-se "identificar as principais dificuldades, anseios", compilando contributos de associações algarvias no que diz respeito ao Associativismo Juvenil.
 
A JSD/Algarve informou em comunicado que o «Roteiro do Associativismo Juvenil» já reuniu com a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) e também com a Associação Algarve Jovem.
 
No passado dia 10 de maio, reuniu com a Associação Movimento Juvenil em Olhão - MOJU.
 
Neste encontro os Jovens Social Democratas destacam que foram abordadas, "questões e problemáticas transversais à região algarvia, nomeadamente a preocupação relativa às bolsas de acção social no Ensino Superior, a efectiva revisão da Lei do Associativismo, os necessários apoios do Estado através dos programas de incentivo à juventude e a preocupante e escassa participação cívica regional". 
 
Nas próximas semanas, a JSD/Algarve estará presente no barlavento algarvio tendo já agendadas diversas reuniões com novas associações juvenis.
 
O «Roteiro do Associativismo Juvenil» culmina, na designada 2ª fase, com a realização de um debate global que contará com a presença de todas as associações envolvidas, no sentido de enriquecer e melhorar o estado do Associativismo Juvenil do Algarve, esclarece a JSD/Algarve.
 
Algarve Primeiro