Sociedade

OLHÃO: Prisão preventiva para suspeito de roubos e tentativa de homicídio

 
A decisão foi conhecida esta manhã e dá conta da medida de coação mais pesada para o homem acusado de vários roubos e tentativa de homicídio.

 
O caso passou-se em Setembro do ano passado e, desde então que as autoridades estavam no encalce do suspeito.
 
O homem de 20 anos é natural de Olhão e já estava referenciado pela violência com que atuava, tendo dado lugar a diversas queixas por instalar o medo na zona onde residia.
 
Em Setembro do ano passado, numa discussão entre dois grupos rivais na estação de Olhão, um homem de 25 anos foi atingido na cabeça.
 
O detido é acusado de ser um dos coautores de uma tentativa de homicídio ocorrida na estação de caminho-de-ferro de Olhão, em setembro de 2015, segundo fonte da PJ.
 
A detenção foi anunciada na quarta-feira pela Polícia Judiciária em comunicado, que nesse dia adiantou que o suspeito foi detido durante uma operação destinada a localizar uma menor de 13 anos, que se tinha ausentado de casa de familiares e com quem o jovem alegadamente namorava.
 
A 15 de setembro do ano passado, um homem de 25 anos foi baleado na cabeça durante uma troca de tiros entre dois grupos, naquela estação, mas o disparo causou-lhe apenas ferimentos superficiais.
 
O suspeito tinha sido detido em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, por suspeitas da prática de crimes de natureza violenta, e hoje foi anunciado que irá aguardar julgamento em prisão preventiva.