Política

OLHÃO: «Não faz sentido deixar a junta neste momento» Luciano Jesus

 
O Algarve Primeiro falou com Luciano Jesus, presidente da Junta de Freguesia de Olhão, com vista a colher uma reação ao comunicado do Secretariado da Comissão Política do Partido Socialista que foi enviado às redações.

 
No referido documento lê-se que o “Secretariado da Comissão Política do PS Olhão pede a Luciano de Jesus que renuncie, de imediato, ao cargo de Presidente da Junta de Freguesia de Olhão”.
 
Na base deste comunicado do PS/Olhão, está o facto de “no passado dia 22 de Junho o PSD/Algarve ter divulgado a lista oficial dos seus candidatos à presidência das Câmaras Municipais do Algarve”.
 
Nota o mesmo documento que, “nessa lista consta Luciano de Jesus como candidato apoiado pelo PSD à Presidência da Câmara Municipal de Olhão”.
 
Ao nosso jornal Luciano Jesus assegurou que, “só a assembleia de freguesia é que poderá pedir a minha demissão através de uma moção de censura, o que naturalmente não deverá acontecer quando reúno unanimidade no cargo que ocupo”.
 
Luciano Jesus assume-se “como um ativo em Olhão de elevado valor, pelo que não faz qualquer sentido renunciar ao cargo que me foi atribuído democraticamente pelo povo olhanense”.
 
No que se refere ao apoio do PSD, o autarca esclarece que, “tenho colhido o apoio de várias forças políticas que se identificam com o meu projeto e, também de muitas pessoas da sociedade civil, não representando qualquer problema para a minha candidatura, muito pelo contrário, é uma importante mais valia”.
 
Luciano Jesus vai apresentar formalmente a  sua candidatura no dia 2 de julho, num restaurante em Olhão.
 
O autarca aproveitou para sublinhar que, “tenho feito um bom trabalho, nos primeiros dois anos de mandato já tinha o meu programa cumprido e capaz de o mostrar aos olhanenses que me elegeram, o que penso ser um motivo mais que suficiente para prosseguir o meu mandato até ao fim”.
 
No seu entender, este comunicado do PS/Olhão “é uma tentativa de aproveitamento político sem qualquer sentido”.