Sociedade

Olhão, Faro e Loulé os mais apoiados com campanha do BA

 
Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram no passado fim de semana um total de 1.848 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em mais de 2.000 superfícies comerciais de todo o País.

 
No Algarve foram recolhidas 125 toneladas de alimentos.
 
Ao Algarve Primeiro, Susana Guerreiro, Relações Públicas do BA Algarve, adiantou que ao todo são cerca de 120, as instituições da região que são beneficiadas, apoiando 18500 pessoas.
 
A mesma fonte avançou que os concelhos mais beneficiados são: Olhão, Faro e Loulé. 
 
Todas as pessoas que não tiveram oportunidade de doar alimentos no fim de semana, podem ainda, ao longo da próxima semana, até 4 de junho, contribuir online, no site www.alimentestaideia.pt, a plataforma de recolha de alimentos na internet.
 
Prossegue também até à mesma data a Campanha "Ajuda Vale", nas lojas Pingo Doce/Feira Nova, Dia/Minipreço, El Corte Ingles, Jumbo/Pão de Açúcar, Lidl e Modelo/Continente, e nas bombas da GALP e da BP, onde serão disponibilizados, em suportes próprios, cupões-vale de produtos selecionados (azeite, óleo, leite, salsichas, atum e esparguete). 
 
A nível nacional os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos a mais de 2.600 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a 426 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas. 
 
Algarve Primeiro