Sociedade

OLHÃO: Autarquia já está a intervir em prédio que ruiu

 
 
A autarquia de Olhão já fez saber que o prédio que ruiu na madrugada de quinta-feira estava sinalizado e vai ser demolido na sua totalidade para evitar mais incómodos na via pública e nas restantes habitações.

 
Um prédio centenário ruiu em Olhão, na Rua 18 de Junho em virtude das fortes chuvadas que se têm feito sentir no Algarve.
 
O proprietário residente em Loulé já se mostrou empenhado em resolver a situação e, em articulação com a Câmara Municipal de Olhão, está disposto a demolir o que restou da habitação e contabilizar os danos provocados por esta derrocada.
 
A habitação devoluta já estava sinalizada pelos técnicos da autarquia que irão proceder no dia de hoje à remoção do entulho na via pública e proceder à demolição do que resta do prédio.
 
Um vizinho aponta o incómodo, mas reconhece os esforços que estão a ser levados a cabo para minimizar os danos provocados por este incidente.
 
A derrocada ocorreu por volta da 01h00 desta madrugada e, desde então que as equipas de apoio estão no terreno para dar uma resposta rápida na limpeza e na certificação de que não vão ocorrer mais prejuízos.
 
O Algarve tem assistido a um Outono rigoroso que tem feito ruir habitações em elevado estado de degradação.
 
Algarve Primeiro