Sociedade

OLHÃO: Alunos e professores da Escola Carlos da Maia foram à Polónia com o Erasmus+

 
Cinco alunos do 8º ano da Escola EBI/JI José Carlos da Maia, em Olhão, acompanhados por dois professores, estiveram em Radom, na Polónia, numa mobilidade do projeto Erasmus+.

 
O “Motivation by Innovation“, teve como temática “Learning by Doing“ e destinou-se à partilha de conhecimentos e experiências sobre ferramentas inovadoras capazes de favorecer a motivação dos alunos no processo de aprendizagem, nomeadamente diversas aplicações Web e metodologia de projeto.
 
Para além dos professores e alunos portugueses, também participaram nesta mobilidade diversos parceiros europeus da Dinamarca, Turquia, Eslováquia e Polónia, o país anfitrião.
 
Durante uma semana, tanto professores como alunos participaram em diversos workshops sobre temáticas relacionadas com a inovação no processo de aprendizagem, tendo ainda algum tempo livre para conhecer a cidade de Radom, a capital Varsóvia e a vila medieval de Kashimierz.
 
Regressados a Portugal, é tempo de partilhar as aprendizagens adquiridas através de um workshop sobre metodologia de projeto a dinamizar durante o mês de novembro, para todos os docentes interessados do concelho de Olhão.