siga-nos | seja fã
PUB
 

Oceana Basílio

Imprimir Partilhar por email
21-08-2013 - 16:37
“Algarvia de gema”, Oceana Basílio nasceu em Tavira onde permaneceu até à sua adolescência. “O sonho de pisar os palcos” e de ser atriz profissional, levaram-na para Lisboa, onde para além da expressão do seu talento, conheceu também muitos obstáculos e formas de vida nem sempre saudáveis ou recomendáveis.
 
 
Por isso faz questão de falar nesse lado negativo e no mundo das drogas de que fez parte, até há oito anos atrás, sobretudo para não suportar o exemplo de muitos jovens que procuram a fama e ao reconhecimento esta forma tão negativa. 
 
É conhecida do grande público pelas participações nos “Morangos com Açúcar” e, mais recentemente por interpretar o papel de Bárbara na novela “Perfeito Coração”, sendo a sua presença conhecida noutros papeis e enredos do teatro. Do Algarve guarda a imagem da liberdade; das crianças que brincavam na rua felizes e sem preocupações, do clima ameno, da praia e de uma natureza fabulosa. 
 
Oceana Basílio é atualmente uma nova mulher, com sonhos, com projetos e ambições, fato que a permitem classificar “a vida como algo de muito precioso”. Mãe de Francisca que surgiu do seu casamento com Pedro Laginha, Oceana Basílio confessa-se livre para conquistar um casamento para toda a vida, uma vez que está divorciada e muito tranquila em termos emocionais. 
 
Uma atriz de excelência que faz levar o Algarve aos ecrãs nacionais, Oceana Basílio adora a representação e todas as formas de arte, não conseguindo encarar a sua vida sem essa expressão artística, seja no grande ecrã, seja nos palcos que vive intensamente. 
 
Com um desejo de que os artistas sejam mais reconhecidos em Portugal e que lhes sejam dadas melhores condições de trabalho, Oceana Basílio procurou em Lisboa a oportunidade de concretizar o sonho de ser atriz, sendo hoje uma figura nacional que, até pela sua frontalidade, dignifica as mulheres do Algarve! 
 
Com o desejo de educar a sua filha e de desfrutar do privilégio de ser mãe, esta atriz diz ainda ter muitos sonhos por concretizar e, seguramente que fará muitas mais capas de revista, no masculino e no feminino, pois estão prometidas novidades e segredos para breve! 
 
Como é típico nos artistas, também Oceana se reveste de mistérios no que se refere ao que vai fazer a seguir a “Perfeito Coração”, contudo, a imagem de uma mulher estável, bonita e que conquistou o grande público, é uma garantia de que as oportunidades lhe vão continuar a surgir! 
 
(Actualização:16-05-10)
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Jorge Correia



-

Hugo Vasques Lopes



-

Medusa Band



-

Neide Laranjo (Santa Luzia)



-

Josué Nunes



PUB
 
PUB
 
ÁREA CLIENTES
Escola de Condução C.C.S
Escola de Condução para Motociclos e Veículos Ligeiros.
ver mais
 
Restaurante Os Arcos
A melhor gastronomia algarvia
ver mais
 
Loja das Taças
Se és campeão a loja das Taças põe-te o Troféu na mão
ver mais
 
 
 
NOTÍCIA MAIS LIDA DO MOMENTO
Fardo de droga dá à costa da Ilha da Culatra

Fardo de droga dá à costa da Ilha da Culatra

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Aprovada III fase do Plano de Pormenor da Lejana que prevê terceira circular de Faro

Aprovada III fase do Plano de Pormenor da Lejana que prevê terceira circular de Faro

ver mais
 
II Liga: Leixões vence Olhanense

II Liga: Leixões vence Olhanense

ver mais
 
Fardo de droga dá à costa da Ilha da Culatra

Fardo de droga dá à costa da Ilha da Culatra

ver mais
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio