siga-nos | seja fã
PUB
 

O que sabem os astrólogos sobre a sua vida?

O que sabem os astrólogos sobre a sua vida?
Imprimir Partilhar por email
21-07-2015 - 22:48
Afastada das teorias da adivinhação, a astrologia tem ganho reconhecimento pelas mais variadas áreas de estudo, sendo de incluir a psicologia e a psicanálise, onde existe um respeito muito profundo pelo trabalho desenvolvido.
 
Dedicada ao estudo da influência dos astros na vida humana, “a astrologia ‘consegue’ classificar as pessoas dentro de doze signos astrológicos, prevendo-lhes o destino por meio dos Astros. Este destino resulta de uma série de fatores, sendo que ajustados ás caraterísticas de cada pessoa, permitem desenvolver um novo comportamento.”
 
É nesse sentido que, a astrologia deve ser encarada como um meio de auto conhecimento capaz de encorajar o ser humano a tirar o melhor partido das suas energias e a encontrar a harmonia com o Universo.
 
Neste sentido e, de acordo com o Portalbrasil, “a libertação de uma nova energia pode constituir uma recompensa e o equilíbrio das nossas forças para uma vida bem sucedida, pois no fundo, perceber o que nos impede, acaba por ser uma forma de ultrapassar o obstáculo.”
 
Para que se compreenda a diferença de cada signo, vale a pena perceber que, “a astrologia entendeu que cada signo tem uma missão no mundo” e que, quanto melhor a cumprir, mais feliz será a sua vida. Assim, o Portalbrasil deixa-nos este apontamento em sentido figurado que, de certa forma, confere alguma magia a cada signo do Zodíaco.
 
Comecemos por Carneiro – representa o início de um ciclo; a capacidade de começar algo
 
"A ti, Áries, dou a missão de plantar a ‘Minha primeira semente’. Para cada semente que plantares, outros milhares vão surgir. Entretanto, não terás tempo de vê-las crescer, pois a tua vida é ação e, a ti compete tornar os homens cientes de Minha Criação. Por isso, serás o primeiro a penetrar no solo da mente humana com a ‘Minha Idéia’. E para que faças um bom trabalho, dou-te a provação do orgulho para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da iniciativa."
 
Touro – representa a força e a persistência
 
"A ti, Touro, concedo o poder de transformar a semente em substância. Trabalharás com afinco e paciência para que as sementes não se percam pelo vento. Não questionarás ou mudarás de idéia até que termines tudo o que já foi iniciado, pois a ti compete o processo de concretização da ‘Minha Idéia’. E para que realizes um bom trabalho, dou-te a provação do apego para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da força."
 
Gémeos – representa a capacidade de comunicação e sabedoria
 
"A ti, Gémeos, atribuo a tarefa de comunicar ao mundo a ‘Minha Ideia’. Por isso dou-te perguntas sem respostas. Na tua procura pelo conhecimento, inquietarás os que estão ao teu redor, para que compreendam o que vêem e o que ouvem. Tu serás um, mas pensarás e falarás por dois. E para que faças um bom trabalho, dou-te a provação da superficialidade para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da inteligência.
 
Caranguejo – representa a inteligência emocional
 
"A ti, Caranguejo, atribuo a missão de implantar no coração do homem a emoção. A ‘Minha Ideia’ se fará sentir por meio de risos e lágrimas, para que todo o conhecimento adquirido atinja a plenitude interior. Tu multiplicarás os sentimentos com o teu instinto de proteção, de modo a que os homens se reúnam em família. Para que realizes um bom trabalho, dou-te a provação da fragilidade para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da fertilidade."
 
Leão – representa o orgulho e a vaidade
 
"A ti, Leão, atribuo a tarefa de mostrar ao mundo o esplendor da ‘Minha Criação’. Tu iluminarás os corações humanos com a ‘Minha Luz’, acendendo em cada um o entusiasmo de assumir a própria existência. Mas peço-te que não confundas as coisas e lembra-te que é ‘Minha a Idéia’, e não tua. Para que faças um bom trabalho, dou-te a provação da vaidade para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da honra."
 
Virgem – representa o trabalho, a fiscalização e a organização 
 
"A ti, Virgem, dou a missão de examinar em detalhe o que os homens têm feito com a ‘Minha Criação’. Tu analisarás os seus passos e revelarás os seus erros para que, por intermédio de ti,  a ‘Minha Idéia’ se mantenha pura e possa ser aperfeiçoada. Para realizares um bom trabalho, dou-te a provação da ceticismo para dominares e, como bênção, concedo-te o dom do discernimento."
 
Balança – representa ‘a sábia’ conquista da  harmonia
 
"A ti, Balança atribuo a missão de unir os homens em torno da ‘Minha Idéia’. Tu despertarás o desejo de cooperação, por meio da capacidade de te colocares no lugar do outro e sentir o que o outro sente. Estarás onde houver desavença, para que possas mostrar o valor do acordo e da justiça. E para que faças um bom trabalho, dou-te a provação da indolência para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da paz."
 
Escorpião – representa a procura do conhecimento através da dúvida e da reformulação de conceitos 
 
"A ti, Escorpião, peço que não te afastes de mim quando te doer as maldades que presenciares. Terás a capacidade de penetrar na mente dos homens e, conhecendo-a, perceberás que não ‘sou Eu’, mas a perversão da ‘Minha Idéia’ que está a provocar essa tua dor. Chegarás a conhecer o homem no seu instinto animal e lutarás contra o próprio dentro de ti. Para que faças um bom trabalho, dou-te a provação do extremismo para dominares e, como bênção, concedo-te o dom do renascimento."
 
Sagitário – representa a felicidade e a esperança 
 
"A ti, Sagitário, atribuo a missão de ensinar o riso e esperança, para que no meio das incompreensões da ‘Minha Criação’, o homem não se torne amargo. Através da esperança, implantarás no coração humano a fé e através da fé voltarás os teus olhos para Mim. Expandirás assim a ‘Minha Ideia’ por todos os cantos e pelos mais longínquos lugares. E para que realizes um bom trabalho, dou-te a provação da intolerância para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da generosidade."
 
Capricórnio – representa a ambição e o trabalho
 
"A ti, Capricórnio, concedo a tarefa de mostrar com o suor de teu rosto, o valor do trabalho. Fincarás com disciplina os alicerces de ‘Minha Criação’, para que nada destrua as suas bases. E tua alegria pelo dever cumprido ensinará que a responsabilidade não é um fardo e sim uma condição natural. E para que faças um bom trabalho, dou-te a provação da culpa para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da autoridade."
 
Aquário - representa a ligação ao mundo
 
"A ti, Aquário, atribuo a missão de despertar os homens para novas possibilidades. Por isso terás o conceito do futuro e do amor fraternal. Sentirás a solidão dos que vivem à frente do seu tempo, pois não lhes permito personalizar o ‘Meu Amor’. Viverás livre para que possas servir a humanidade renovando a ‘Minha Criação’. Para que faças um bom trabalho, dou-te a provação da rebeldia para dominares e, como bênção, concedo-te o dom do progresso."
 
Peixes – representa o ‘Absoluto’, a crença e a força interior  
 
"A ti, Peixes, concedo a missão de incorporar todas as tristezas do homem e direcioná-las ‘para Mim.’ Com compaixão, mostrarás que as lágrimas são efeito da incompreensão do homem sobre a ‘Minha Idéia’. A tua devoção constitui a mais difícil das missões, mas terás a maior das dádivas. Tu serás a única das ‘Minhas doze crianças’ a me compreender. Para que realizes um bom trabalho, dou-te a provação da ilusão para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da fé."
 
Então, Deus disse:" Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir a sua missão".
 
E as crianças saíram cada uma determinada a fazer o seu trabalho o melhor possível.
 
Sendo a astrologia considerada como uma ciência de múltiplos saberes, representa o mais subtil ponto de encontro entre o Ser Humano e o Universo, tendo como base explicar a influência dos corpos celestes sobre a vida dos seres humanos na Terra.
 
Uma herança da Mesopotâmia que chegou trinta séculos antes da era cristã, a astrologia chegou à Índia e à China no século VI a.c. e conquistou a Grécia durante o período Helênico, quando foi transmitida aos romanos e aos árabes, chegando aos caldeus e aos egípcios. 
 
Os egípcios, excelentes astrónomos e astrólogos, descobriram que a duração do ano era de 365 dias e ¼ e dividiram-no em períodos de doze meses de trinta dias cada, percebendo que  existiam cinco dias fora dessa contagem.
 
A astrologia continua a fascinar o mundo, tendo sido aperfeiçoada pelos gregos, dois séculos antes da nossa era. Desde então que, esta dimensão tem percorrido o planeta e “desafiado” os mais ou menos crentes.
 
Também conhecida como a ciência dos ciclos, a astrologia compara a vida humana num padrão superior com o Sistema Solar composto por movimentos circulares, cíclicos somados pelos planetas em torno do Sol assim como da Lua em torno da Terra, previsto por meio de cálculos matemáticos. Essa é a base a partir da qual a astrologia é capaz de prever situações que estão presentes na vida de cada pessoa. 
 
Naturalmente o astrólogo elabora o mapa natal com os dados relativos ao sujeito em estudo e, a partir daí, começa a delinear os seus potenciais e pontos fracos que podem impedir a concretização de algumas áreas de vida. Importa realçar que, a carta astral é como que “uma bússola” que dispara no ato do nosso nascimento e que se vai atualizando a partir dos movimentos do Universo, movimentos esses que constituem oportunidades evolutivas a que o astrólogo acede para beneficiar a vida do ser humano fornecendo conselhos para tirar um melhor partido dessas energias celestes.
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Receitas caseiras para se sentir mais jovem e bonita!



-

Afinal, há sexo no local de trabalho! – estudo mostra realidade desconhecida



-

Afinal, os amigos não são para sempre!



-

A “ciência” do aperto de mão



-

Com o S. Valentim à porta, saiba como melhorar a sua relação



PUB
 
PUB
 
ÁREA CLIENTES
Allô Pizza
Os apreciadores da verdadeira pizza italiana conhecem a casa, local agradável, bom ambiente e boa-disposição.
ver mais
 
Restaurante Os Arcos
A melhor gastronomia algarvia
ver mais
 
Loja das Taças
Se és campeão a loja das Taças põe-te o Troféu na mão
ver mais
 
 
 
NOTÍCIA MAIS LIDA DO MOMENTO
ANPC prevê calor e perigo de incêndios florestais no Algarve para este fim-de-semana

ANPC prevê calor e perigo de incêndios florestais no Algarve para este fim-de-semana

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANPC prevê calor e perigo de incêndios florestais no Algarve para este fim-de-semana

ANPC prevê calor e perigo de incêndios florestais no Algarve para este fim-de-semana

ver mais
 
CHAlgarve lançou revista clínica online que vai “além-fronteiras”

CHAlgarve lançou revista clínica online que vai “além-fronteiras”

ver mais
 
Plano de Mobilidade e Transportes do Concelho de Faro apresentado na Biblioteca Municipal

Plano de Mobilidade e Transportes do Concelho de Faro apresentado na Biblioteca Municipal

ver mais
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio