Nuno Guerreiro é um conhecido cantor algarvio que tem ganho projecção a nível nacional, através das participações que tem levado a cabo.
É natural de Loulé, nasceu no dia 5 de Setembro de 1972 e o seu percurso musical distingue-se nos géneros: Pop e Soul.
Ex-vocalista na banda Ala dos Namorados, onde ganhou popularidade, Nuno Guerreiro iniciou o seu percurso musical muito cedo, tendo sido influenciado por Amália Rodrigues.
O seu sucesso ganhou expressão em 1992, aquando Carlos Paredes lhe reconheceu talento e o terá convidado para participar nos seus concertos em Lisboa e Porto. Este é provavelmente o melhor marco que regista da colaboração com o grupo Diva de Natália Casanova.
Da sua trajectória musical é de registar também a colaboração com Rodrigo Leão; o ex-Madredeus e o facto de possuir uma formação musical alargada. Estudou canto lírico no Conservatório Nacional Português e gravou a solo o álbum “Carta de Amor”, com produção a arranjos do maestro japonês Akira Senju.
Os factos marcantes da sua carreira podem evidenciar-se em grupo ou a solo. Em 1999, com a publicação do álbum “Carta de Amor”, deu um passo de gigante para o reconhecimento do seu talento que prosseguiu no ano de 2002, com o disco: “Tente saber”, onde são de destacar a participação de Rui Veloso e a produção de Gonçalo Pereira, entre outros trabalhos que prestigiam a carreira do também bailarino Nuno Guerreiro.
Em 2007, lançou o último álbum da Ala dos Namorados.
Depois em conjunto com Olavo Bilac (Santos & Pecadores), Tozé Santos (Per7ume) e o produtor Vítor Silva cria o projeto Zeca Sempre de tributo a José Afonso.
Lança a solo o CD "Gangster Mascarado".
Em Fevereiro de 2013 é lançado um novo disco da Ala dos Namorados, "Razão de Ser", em que revisitam os grandes temas de carreira com a colaboração de nomes como António Zambujo, Carlos do Carmo, Cristina Branco, Carlos Nobre (Pacman), Dany Silva, João Gil, Jorge Palma, Rão Kyao, Rui Pregal da Cunha, Shout e Susana Félix.
Criou um álbum novo que foi lançado no fim do ano de 2014 "Felicidade" que deu início à “Tour Felicidade 2015".
Com uma vida e trabalho conhecidos e reconhecidos pelo grande público, Nuno Guerreiro eleva a região que o viu nascer além fronteiras.