Sociedade

"Noite Europeia dos Investigadores" no Centro Ciência Viva de Lagos reserva Show Cooking

 
O Centro Ciência Viva de Lagos associa-se mais uma vez, no próximo dia 29 de setembro a partir das 19h30, à "Noite Europeia dos Investigadores", evento europeu, iniciativa da União Europeia, realizado na última 6ª feira de setembro.

 
O Centro escolheu este ano o tema do Turismo Sustentável, focando-se em três áreas: a Biodiversidade, o Património e a Gastronomia.
 
A partir das 20 horas haverá conversa, discussão e degustação.
 
Serão convidados três parceiros que trabalham e promovem turismo sustentável no Algarve, na observação de cetáceos (Mar Ilimitado), nas caminhadas pelo património geológico e paleontológico (GeoWalks & Talks) e na promoção da gastronomia algarvia e da dieta mediterrânica (Slow Food Algarve). 
 
De acordo com o Centro de Ciência Viva, estes três intervenientes apresentarão as suas atividades, bem como as vantagens e dificuldades de promoverem um turismo que vai para além dos habituais sol e praia algarvios.
 
A seguir, será também realizado um Show Cooking e degustação de produtos e pratos algarvios em ambiente de convívio.
 
O Centro apresentará igualmente a sua nova Oferta Educativa 2017/2018, contando com várias demonstrações das suas Oficinas entre as quais se destaca as de Robótica e Programação para além do seu novo espaço tecnológico, Espaço Dòing, para momentos dedicados aos mais novos.