Economia

NERA e UALG/CRIA querem reforçar notoriedade internacional da marca Algarve

 
Integradas no âmbito do Projeto Internacionalizar + Algarve, tiveram lugar reuniões e contactos exploratórios com consultores internacionais nos passados dias 9 e 10 de outubro, nas instalações do NERA e no dia 11 de outubro, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

 
Segundo nota do NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve, participaram mais de 30 empresas, ligadas aos setores do Turismo e Lazer, Mar e Agroalimentar, oriundas dos territórios de baixa densidade do Algarve, que desta forma tiveram oportunidade de contactar com consultores internacionais dos quatro mercados-alvo definidos no âmbito deste projeto, nomeadamente, da Alemanha, França, Holanda e Suécia. 
 
Esta atividade permitiu também a preparação das visitas ao Algarve, agendadas para o próximo mês de novembro, dos prospetores internacionais oriundos dos mercados–alvo, bem como a realização de laboratórios de aceleração de projetos de internacionalização. 
 
As referidas visitas dos prospetores internacionais ocorrerão em dois momentos diferentes, ou seja, entre os dias 7 e 9 de novembro, participam nas empresas envolvidas neste projeto, ligadas ao Setor do Turismo e Lazer e Mar; já nos dias 21 e 23 de novembro, participam nas empresas ligadas ao Setor Agroalimentar. 
 
O programa das visitas dos prospetores internacionais será oportunamente disponibilizado no site do projeto. De resto, as empresas localizadas nos territórios de baixa densidade do Algarve que tiverem interesse em participar nas próximas atividades e que ainda não se inscreveram, poderão fazê-lo através do referido site, contactando o NERA ou a Universidade do Algarve. 
 
O Projeto Internacionalizar + Algarve, encontra-se a ser desenvolvido pelo NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e pela Universidade do Algarve e beneficia do financiamento do CRESC Algarve 2020 | Portugal 2020 e dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento. 
 
Tem como objetivo potenciar o sucesso da internacionalização das PME localizadas nos territórios de baixa densidade do Algarve, especialmente nos setores do Turismo e Lazer, Mar e Agroalimentar, procurando reforçar a notoriedade internacional da marca Algarve.