Desporto

Município de São Brás de Alportel orgulha-se de ter a primeira Campeã Nacional de Ralis

 
O Município de São Brás de Alportel apoia a jovem são-brasense Inês Ponte Granja, Campeã Nacional de Ralis, a primeira mulher a conquistar o título em Portugal, resultado de uma paixão que surgiu há mais de 15 anos, revela autarquia.

 
Deste modo a Câmara Municipal de São Brás de Alportel viu ser aprovado em reunião de Câmara, desta terça-feira, um protocolo de apoio à navegadora são-brasense, juntamente com o seu companheiro de equipa, o piloto José Pedro Fontes.
 
Enquanto navegadora, Inês Ponte tem um vasto currículo no desporto automóvel, um percurso que iniciou aos 16 anos, na sua estreia em rali como copiloto num carro zero. 
 
Conquistar o título de Campeã Nacional foi um sonho tornado realidade e, ser a primeira mulher a fazê-lo atribuiu-lhe uma ainda maior responsabilidade na divulgação e promoção do papel do navegador.
 
O Município de São Brás de Alportel adianta que está também a promover o trabalho do jovem Diogo Gago, Campeão Nacional de Ralis de Duas Rodas Motrizes e vencedor do Rali Casinos do Algarve, em 2016. 
 
Já Daniel Pires apaixonado pela equitação, é atualmente uma promessa algarvia na modalidade e tem vindo a merecer o apoio do município no seu percurso que se tem vindo a assumir repleto de êxitos. 
 
Algarve Primeiro