Sociedade

Município de Faro investe na modernização tecnológica de todas as escolas EB1 do concelho

 
A Câmara Municipal de Faro, informou que adjudicou mais um reforço substancial para as escolas do concelho.

 
Foi assim celebrado um contrato com a empresa J.M. Santos & Neto, Lda. que prevê o aluguer de computadores pessoais (PC’s) para todas as escolas EB1 do concelho. 
 
Serão 200 os computadores a fornecer, montar e configurar em todas as escolas, num investimento de 112.800 euros, acrescido de IVA à taxa legal, que permitirão suprir as necessidades identificadas pelos agrupamentos escolares, assegura a autarquia.
 
Neste âmbito foi ainda assinado um contrato de manutenção dos quadros interativos (incluindo videoprojetores) existentes nas escolas EB1 do concelho, com a mesma empresa, no valor de 58.500 euros, acrescido de IVA à taxa legal.
 
Este contrato, com a duração de um ano e renovável automaticamente até a um máximo de três anos ou até atingir o valor de faturação previsto na adjudicação permitirá a manutenção e assistência de 115 equipamentos existentes nas escolas do concelho.
 
Satisfeito com este importante investimento no setor da educação, o Presidente da Câmara considera “a aposta nas novas tecnologias como um elemento indispensável para uma formação adequada e de acordo com as exigências da constante modernização do ensino em Portugal e no mundo”. Para Rogério Bacalhau que é professor de carreira, “a educação dos mais novos é o melhor investimento que podemos realizar, pois é o único que assegura um retorno indispensável para a afirmação e desenvolvimento das comunidades”.