Sociedade

Município de Faro disponibiliza mais de 40 mil euros para 18 bolsas de estudo

 
O Município de Faro irá atribuir bolsas de estudo destinadas a alunos que frequentem o ensino secundário ou superior, à semelhança do que aconteceu nos dois anos letivos anteriores.

 
De acordo com informação dada pela autarquia, este programa irá permitir às famílias mais carenciadas do concelho continuarem a investir na sua educação, estando previsto um apoio total de 40.140 euros, direcionado para 18 bolsas – 16 para residentes no Concelho de Faro e 2 para estudantes provenientes de países/cidades de língua oficial portuguesa, geminadas com a cidade, tendo como condição serem residentes no concelho há mais de 5 anos. 
 
As bolsas de estudo serão atribuídas para o ano escolar a que respeita a candidatura de Outubro a Julho, ano letivo 2017/2018, num total de dez mensalidades correspondentes a 2/5 do salário mínimo nacional.
 
As candidaturas estarão abertas de 1 a 30 de novembro 2017, encontrando-se o “Regulamento das Bolsas de Estudo do Município de Faro” disponível na página da internet da Câmara Municipal de Faro e na Divisão de Educação desta autarquia.