Sociedade

Movimento SOS Ria Formosa/Je Suis Ilhéu "ouvido" na Assembleia da República

 
O Movimento SOS Ria Formosa/Je Suis Ilhéu informou hoje, que foi convocado para uma audição na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, na Assembleia da República.

 
Convocação que se deve essencialmente, à petição entregue pelo Movimento, a 20 de Janeiro de 2016, que visa "A preservação da Ria Formosa e suspensão imediata das demolições".
 
Deste modo, o Movimento SOS Ria Formosa/Je Suis Ilhéu, estará presente no dia 29 de setembro, pelas 12:30, na Assembleia da República, onde será feita uma exposição e efetuadas perguntas pelos representantes de cada partido com assento parlamentar.
 
O mesmo Movimento adianta que irá aproveitar o momento, "para mostrar todo o seu descontentamento como este processo tem sido encaminhado, relembrando que a 12 de fevereiro foi aprovado um projeto de resolução que mencionava o princípio de igualdade e reconhecimento de todos os núcleos históricos das ilhas barreira". 
 
O facto da petição ter atingido mais de 4000 assinaturas, implica obrigatoriamente que o assunto seja discutido em plenário.